' UM ROSTO PERDIDO NA MULTIDÃO'

OS DIA QUE ANTECEDEM O NATAL TEM UM BRILHO ESPECIAL, AS LUZES FORMAM IMENSAS PASSARELAS É UMA TRADIÇÃO MILENAR.A LENDA D O PAPAISAPI NOEL SOBREVIVE CADA DIA MAIS E VEM COM TODA A ROUPAGEM TIPICA DO CLIMA EUROPEU ONDE É MUITO FRIO E COPIAMOS NUM CLIMA DE 4O GRAUS, AS CORES VERMELHA VERDE E BRANCA PREDOMINAM . COLOCAMOS ALGODÃO NA ARVORE DE NATAL PARA FINGIR A NEVE DERRETIDA. ESCORREND ENTRE OS GALHOS E ENFEITES.NORMALMENTE NOSSA CEIA É XEROCADA COM PPRODUTOS ESTRANGEIROS. IMPORTAMOS TODOS OS COSTUMES E ASSIM ACOMODAMOS NOSSO NATAL.E SWE DISSERMOS QUE N~QO E LINDO É MENTIRA., SINOS DE NATAL DE REPENTE UM CORAL CANTANDO E EMOCIONANDO MULTIDÕES , É TUDO MUITO LINDO.O NATAL MEXE COM A CARENCIA DO SER HUMANO,,AGORA EM ÉPOCA DE PANDEIMIA DEIXOU DE SER FISICO PASSOU A SER VIRTUAL, MAQUINA NEHUMA AQUECE OU SUBSTITUI O CALOR DE UM ABRAÇO, E AQUELE ENCONTRO DESCONTRAÍDO DE MUITA ALEGRIA,TENTOU ACONTECER NA GÉLIDA TELA DE UM COMPUTADR OU CELULAR..FOI A EXPERIENCIA TRISTE DE ESTARMOS PERTO MAS MUITO LONGE DA ONDE O CORAÇÃO QUERIA CHEGAR..TRISTE REAIDADE DA GENTE NAÕ ACREDITAR...NA FRAGILIDADE DESSA NOITE SAIMOS A PROCURA DE UM ROSTO, ....DIZEM , OLHOSA AZUIS,OS OLHOS DE TERNURA E A EXPRESSÃO DA BONDADE. SERA TÃO LINDO ASSIM?...E SE FOR FEIO?....NÃO SERIA O TRACO ESPIRITUAL FORTE, O VALOR DIGNO E CONIVENTE COM A ESTORIA REAL, A RADIOGOAFIA DA BONDADE. ESSE ROSTO PERDIDO NA MULTIDÃO ESTA LONGE DAS VITRINE E DOS ENFEITES. O ROSTO QUE PROCURAMOS ESTA FOCALIZADO EM FORMA DE SOMBRAS CONDUZINDO AS BOAS AÇÕES,NAS MÃOS QUE SOTURNAMENTE ACOLHEM OS DESAMPARADOS,NA VOZ QUE PROCURA ACALENTAR UM CORAÇÃO SOFRIDO, NUM MOMENTO COMUM CARREGADO DE MUITO AMOR, ESTA TENTANDO ALIVIAR A DOR DOS EXCLUIDOS. ESTA PREENCHENDO AS MÃOS SUJAS DOS PEDINTES E NAS MÃOS FORTES QUE CLAMAM POR UMA GENEROSIDADE MAIOR..ELE É A FORÇA MAIOR QUE MOVE SENTIMENTOS VOLTADOSPARA LADO DO BEM.FAZENDO O USO DE UM MODERNO COMPUTADOR TRAÇAMOS O PERFIL PARA UM RETRATO FALADO.....NA TELA NÃO SURGIU NENHUM TRAÇO FOTOGRAFICO...MAS APARECEU UMA FRASE ...APENAS UMA FRASE; 'EU SOU O CAMINHO..A VERDADE...E A VIDA"

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 04/03/2021
Código do texto: T7198250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.