'NÃO SEI...NÃO GOSTO...NÃO ENTENDO'...

UMA FRASE HUMILDE POREM AUTENTICA, CAIU NUMA RODA DE AMIGOS, PARTIU ATÉ DE UMA PESSOA CULTA E INTELIGENTE QUE FALOU;-DRUMOND DE ANDRADE TÃO FAMOSO , LI VÁRIAS PAGINAS DO SEU LIVRO E NÃO GOSTEI..O QUE MAIS CHAMOU A ATENÇÃO FOI A AUTENTICIDADE DO ' NÃO GOSTEI'..E A CORAGEM DE FALAR SOBRE DRUMOND SEM PROVOCAR UM 'OH'COLETIVO , AFINAL NEM TODO POETA B IMORTAL TEM TODAS AS SUAS POESIAS SÃO FANTASTICA , DENTRO DE UMA IMENSA COLETÃNIA.ARRISCAR UMA CRITICA A UMA ASSUMIDADE RENOMADA, SEM SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO GENERALIZADA, FOI UM ATO DE CORAGEM.PORQUEURE WUE É QUE AS EXPRESSÕES ; ...'NÃO SEI..NÃO GOSTO....NÃO ENTENDO...'SÃMPOUCO CONVENCIONAIS E QUASE SEMPRE OMITIDAS.PORQUE É UMA NESCESSIDADE DE GOSTAR DE TUDO QUE JA ESTA PRÉ ESTABELECIDO COMO BOM.POR EXEMPLO O FILME , NUM LANÇAMENTO PREMIADO, TEM QUE SER ÓTIMO MESMO QUE VOCE DETESTE?.. ATÉ AONDE ESTA,OS INCONCIENTEMENTE PADRONIZADOS,. A IMPOSIÇÃO DO PADRÃO FISICO NOS TORNA CADA VEZ MAIS ESCRAVOS DA BELEZA,CONTRARIANDO QUASE SEMPRE A HEREDITARIEDADE AS VEZES COMPROMETENDO A SAUDE. O EXERCITO DO MODISMO ESTABELECE UM PADRÃO PARA CADA ESTAÇÃO. E O PARÃO DOS NOSSOS SENTIMENTOS FICAM AONDE?... E A EXPRESSÃSO 'NÃO SEI'...É MUITO MAIS CARETA E NOS DA A OPORTUNIDADE DE OUVIR QUEM SABE MAIS, É TRINAR A HUMILDADE, E NEM POR ISSO NOS SENTIMOS INFERIORES NÃO DEIXA DE SER UMA BOA OPORTUINIDADE DE APRENDENDERMOS MAIS. O 'EU NÃO ENTENDO' NOS DA A SOBRIEDADE E A SERENIDADE DE DESVIRTUAR O CONDICIONAL ' SABE TUDO'. O ' EU NÃO ENTENDO 'PODE COLOCAR EM RISCO O DICERNIMENTO DA CAPACIDADE DE ASSIMILAÇAÃO DAS PESSOASA . É UMA POSIÇÃO POUCO COMUM MAS MUITO DIGNANA REALIDADE SOMOS VULNERAVEIS AO QURE A SOCIEDADE PRECONIZA . O QUE REALMEN E ESTA EM 'ALTA'MEDO DE SERMOS AUTENTICOSS?PENSAR EM BARRAR EM OPINIÕES CONTRARIAS TE INCOMODA/A NOSSA PERSONALIDAE BASAS PARA ENTENDER QUE IGNORAR ALUGUNS ASSUNTOS NÃO NOS DEIXA MENORE E PIORES E SIM EXTREMAMENTE EXTREMAMEMTE VERDADEIROSENTENDEMOS AINDA QUE DESPIR DA NOSSA VAIDADENUMA STREP TEASE QUE CADA PEÇA JOGADA COMO; PREPOTENCIA, ARROGANCIA E ORGULHS NOS DEIXAM FRANCS INTEIROS E SINCEROA PARA SEM MEDO OU PRECONCEITO DIZEER; ' ' NÃO SEI...NÃO GOSTO...NÃ ENTENDO...'..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 04/03/2021
Código do texto: T7198569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.