A Mágica da Criação

Segundo a Bíblia, no livro do Gênesis, Deus disse: "haja luz e houve luz." E assim, sucessivamente, foi dizendo haja isso e haja aquilo e tudo foi se criando milagrosamente. Mas, a depender do homem, tudo vai sendo feito gradativamente, nunca num estalar de dedos.

É evidente que todos nós estamos desejosos pela vacinação em massa. Mas, nem todos os países fabricam a vacina. Assim, dificilmente atenderia de imediato os mais de 7 bilhões de seres humanos do planeta. Aí vem uma briga ferrenha por quem quer adquiri-la primeiro. Pressão daqui, pressão dali, e a cobrança cai no Presidente, que já tem o pavio curto. Depois se queixam de suas respostas grosseiras.

Vou fazer uma analogia aos tempos em que não contávamos com os grandes supermercados, como hoje.

Íamos às mercearias e pedíamos o produto no balcão. Chega o freguês, hoje cliente, pede um produto e o balconista diz que não tem. Mesmo assim o freguês ainda insiste: "mas me dê assim mesmo sem ter."

Aí, quando o balconista também tem pavio curto, responde logo: "vai encher o saco da tua mãe."

Ora, onde já se viu vender o que não tem?

Somos mais de 210 milhões de brasileiros. Estabelecer uma prioridade com um produto ainda escasso não é fácil. Já estive escalado para receber a vacina, mas, eis que, de repente, a faixa etária subiu para uma maior. E agora?

Vou apedrejar os organizadores da escala?

Não vou exigir o milagre da Criação, como o do livro do Gênesis.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 05/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7198732
Classificação de conteúdo: seguro