De repente...

Estava eu, como sempre, zapeando entre um canal e outro, quando vi que estava começando um filme, "De repente é amor". Mais uma vez, prá quem não gosta do gênero, me peguei assistindo a uma comédia romântica. Ultimamente ando assistindo a muitos filmes de amor, prá o meu gosto!

Mas até que o filme era bem bacaninha. Conta a história de um cara e uma garota, que se encontram a cada dois ou três anos, moram a mais de 600 km de distância um do outro, e tem namorados e namoradas o suficiente para atrapalhar o seu romance. Mas mesmo assim, o destino os faz ficarem juntos. Ou o script, melhor dizendo. Entre idas e vindas, o tal final feliz...

A vida é meio engraçada. Cheia de ciladas. Quando você menos espera, plaft! O amor aparece. Salta na sua frente do nada, e você pensa: - Shiiii!! E agora?? O que eu faço com isso?? Enfio aonde??

Não responda, por favor!!

O amor é assim mesmo. Chega sem avisar, entra sem bater, não pede licença. E você fica lá, com cara de bobo, sem saber o que fazer.

Normal! As pessoas apaixonadas ficam meio patetas mesmo.

Perdem a bússula, não sabem que direção seguir.

Escutam sinos tocando o dia inteiro. Passarinhos cantando quando acordam.

E o sol! Está sempre brilhando na alma do ser apaixonado, mesmo que pela janela só o que ele veja, é uma chuva que teima em não dar trégua!

Mas nem sempre acontece como nas comédias românticas.

Aliás, na maioria das vezes a realidade é bem diferente desse mundo de fantasia.

Nem sempre o ser apaixonado é correspondido.

E aí, o que era pura felicidade e motivo de alegria se transforma em martírio, tortura.

É como um vício, a pessoa apaixonada precisa daquela dose de reciprocidade prá se sentir viva. Precisa se sentir, objeto de desejo e afeto, como o ser por quem nutre tal sentimento. E quando isso não acontece, é frustração pura!

Ainda mais nos dias de hoje, onde a mesma pessoa que hoje te admira e deseja, amanhã nem lembra quem você é.

As relações são bastante frustrantes e complicadas hoje em dia. Nunca se dá, ou se ganha o que se espera. Parece que sempre falta.

Por isso que, se você encontrou uma pessoa especial, que ama e admira você, apesar de todos os seus defeitos, não a deixe escapar!

Promessas, palavras bonitas, flertes, paqueras sem compromisso nenhum, existem aos montes por aí.

Mas aquela pessoa que gosta de você e lhe ajuda a segurar todas as suas barras, você não encontra em qualquer esquina.

Isso é raridade hoje em dia. Como o tal do amor...