REI DAVID; DEDICO AO COLEGA E AMIGO EMBAIXADOR GUILHERME.

Davi confessa o seu pecado, suplica o perdão e roga a Deus que lhe renove um espírito reto. Quantos necessitam de lavarem suas almas para prosseguirem no caminho destinado pela Suprema Força, Deus.

Todos somos pecadores em variados graus, e incontáveis caminhos. Ninguém é tão puro que não tenha pecado, nem tão dissipador que não mereça perdão.

O Salmo de Davi para o Canto Maior, quando o profeta Natã chega a ele, após ter estado com Bate-Seba, DIZ:

“51 Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade (PRECISAMOS TODOS DE MISERICÓRDIA, E DEUS É MISERICÓRDIA); apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. 2 Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. 3 Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim (NÃO SE ESCONDE DE MIM..). 4 Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal(MESMO QUE SEJAM PECADILHOS, SEM NENHUMA BENEVOLÊNCIA MINHA DE JUÍZO), para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares. 5 Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. 6 Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria (PELO QUE ME ESFORÇO, E CREIO, ASSIM TODAS AS PESSOAS DE BOA VONTADE, E EM CONSCIÊNCIA MAL NENHUM FIZ.)

7 Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. 8 Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. 9 Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. 10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto (QUE EU CRESÇA CADA VEZ MAIS EM VERBO E EXEMPLOS PARA DIGNIFICAR SEU NOME. A QUEM SEMPRE ME CURVEI). 11 Não me lances fora da tua presença(PARA QUE EU POSSA TESTEMUNHAR SUA OBRA DA CRIAÇÃO) e não retires de mim o teu Espírito Santo. 12 Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário.

13 Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. 14 Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça (SEMPRE COM AS FORÇAS QUE ME CONCEDEU). 15 Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor ( COM TODA A AMPLITUDE QUE ME POSSAS COCEDER). 16 Porque te não comprazes em sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos. 17 Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus (SEUS FILHOS QUE TE LOUVAM ).

18 Abençoa a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém. 19 Então, te agradarás de sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então, se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

(OLHAI PARA QUE) salmo para Salomão e os reis davídicos(sejam observados). Ó Deus, concede ao rei a tua justiça, e ao filho do rei os teus juízos. 2Que ele governe teu povo com retidão (O QUE SE APRESENTA TÃO DESCONFORME), preservando o direito dos humildes!(PRINCIPALMENTE) 3Proporcionem as montanhas e colinas paz ao povo, mediante justiça!…(DE QUE TANTO NECESSITAMOS E SE IMPÕE PELAS LEIS DO CRIADOR E A ORALIDADE DO CRISTO, JESUS DE NAZARÉ).

( QUE) teu servo (TENHA) um coração sábio, que possa discernir entre o bem e o mal, a fim de que eu possa governar o teu povo com justiça e equidade, pois sem a sabedoria que vem de ti quem pode governar este teu grande povo?”. SENHOR, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono de Israel. Por causa do amor leal e eterno do SENHOR para com Israel, Ele te elevou à majestade e te fez rei, para estabelecer a justiça e tudo o que é verdadeiro!” PARÊNTESES MEUS.

(E PRECISAMOS, ESPERAMOS SOMENTE A VERDADE, NESSE MUNDO DE MENTIRA QUE SE AGIGANTA SEM NADA PODERMOS FAZER. POR ISSO CONTAMOS SUBMISSOS A TUA POTESTADE DE CRIADOR DOS MUNDOS, DO COSMOS, DAS GENTES, DO CURSO DA HISTÓRIA HUMANA,SUA MÃO DE JUSTIÇA) .

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 05/03/2021
Reeditado em 05/03/2021
Código do texto: T7199140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.