A escolha de Matheus

O alarido estava formado nos céus.

Anjos de todos os cantos e etnias vieram voando para saber quem seriam os eleitos para voltarem a Terra.

É que lá embaixo, por volta do ano 2000, havia vários casais encomendando bebês.

Uns escolhiam pais ricos, outros famosos...

Alguns queriam nascer no campo,

Outros na cidade...

E cada escolha era respeitada e aceita, desde que houvesse pais com desejos equivalentes.

A longa fila foi-se acabando, só restando um anjinho de cabelos dourados e olhos brilhantes.

Esse anjinho queria ser filho de um certo casal e vinha os observando há algum tempo, não eram ricos ou famosos, na verdade nada tinham de especial.

Só o anjinho dourado conseguia enxergar que eram diferentes, pois só olho de anjo vê por “dentro”.

E ele sabia e queria que o papai e a mamãe dele tivessem corações com elástico – desta forma, poderia esticá-los para conter e caber todo o amor do mundo.

Foi assim que Matheus nos escolheu!

Mamãe e papai têm uma longa história!

Trabalhavam juntos e eram amigos.

O tempo passava e se tornavam mais e mais amigos.

Ficaram tão amigos que perceberam que sentiam mais que amizade.

Papai e mamãe se amavam.

Desse amor tão grande – os corações eram de elástico – apareceu um desejo. Um desejo tímido e pequenino, como um sonho distante... ter um filhinho chamado Matheus, com cabelos dourados e olhos brilhantes. E o desejo cresceu e esticou ainda mais os corações.

Então, Papai do céu percebeu que era hora de enviar o anjinho, àquele último da fila, para ir morar na barriga da mamãe.

E quando Matheus fez casa em minha barriga, nós sentimos sua presença.

Esse dia foi dia de festa.

Nós comemoramos,

Brindamos,

Dormimos abraçados.

Em sonhos, conhecemos você, meu filho, no dia de sua concepção.

E agora, ao vê-lo lindo e forte, com cabelos dourados e olhos brilhantes.

Percebemos orgulhosos, que nós o escolhemos também, Matheus!