Políticas públicas no combate à pandemia são indispensáveis

Diante da crise causada pela pandemia que se agrava a cada dia, não seria justo que a população brasileira insatisfeita com a omissão do chefe de Estado em não promover políticas públicas voltadas a evitar a disseminação gradual do covid-19 colocasse em xeque-mate todo trabalho realizado até o momento no sentido de conter esse mau que assola o Brasil.

Por esta razão não devemos nos reduzir ao nível do inquilino do Palácio do Planalto e sua equipe a tão irresponsável atitude. Isso só fomentaria sua disposição em induzir a população a por vidas em risco de morte como vem sendo sua política desde o início da pandemia.

Contudo, ao termos a certeza da situação controlada, aí sim, não só podemos, como temos o dever de EXIGIR - pois a soberania é do povo, não somente sua renúncia, mas acima de tudo, a aprovação de seu impedimento (impeachment) por todos os atos de improbidade administrativa e crimes de responsabilidade praticados durante sua gestão como chefe de Estado.

Em verdade trata-se de um cidadão que se encontra com contrato firmado até 1º de janeiro de 2023 e que não tem sequer um raciocínio evidente, pois deveria entender que se o povo pudesse ir às ruas sem receio da pandemia já o teria feito, com a finalidade única de tirá-lo do poder por descaso com a saúde e com a vida do povo brasileiro.

Já que não se pode estar nas ruas, o povo faz uso das redes sociais, assim como, do boca a boca e de outros meios lícitos de comunicação no sentido de conscientizar os segmentos da população menos esclarecidos, do quão importante para o Brasilseria o afastamento deste DESgoverno. É isso que se observa no dia a dia.

Unido o povo vencerá! Trata-se de uma questão de tempo. Mas, não se pode esperar simplesmente por ações do Congresso Nacional. Este já está contaminado, uma vez que está não mão do Tirano, sob seu controle através dos presidentes da Câmara e do Senado. Desta forma, teremos que exigir o cumprimento da Constituição no que favorece o povo: direito à saúde e à vida, VIDA DIGNA acima de tudo.

Maioria dos parlamentares só cita a Constituição no que a favorece. A crueldade se dissimula em falácias que em nome do povo extermina pela seleção natural os menos favorecidos (necessitados do essencial á vida).

Quando a educação dominar o povo, e este dispor de acesso irrestrito à mesma, somente então, se poderá a pensar em DEMOCRACIA PLENA E REPUBLICANA. A partir daí, políticos viciados na corrupção com certeza não mais serão reeleitos.

Observem até onde vai o desconhecimento político e a vontade em acabar com a corrupção, para isso basta ver quantos políticos corruptos e anti-pobreza são reeleitos: os Bolosonaros, Rodrigo Pachêco e Arthur Lira, entre tantos outros.

Um povo educado pode até se enganar com suas escolhas políticas, porém, jamais insiste no erro. Todos podem errar, mas esses mesmos “todos” não pode nem deve disfarçar seus erros simplesmente porque não aceita errar. Esse tipo de atitude pode conduzir um povo ao seu próprio extermínio.

Não restam dúvidas quanto aos atos de improbidade, bem como, de crimes de responsabilidade praticados pelo Senhor Bolsonaro, entretanto, o mesmo encontra-se blindado com suas negociatas com o tão conhecido, badalado e corrupto, CENTRÃO que no momento encontra-se á frente do Congresso Nacional nas pessoas do presidente da Câmara, Sr. Arthur Lira e do presidente do Senado, Sr. Rodrigo Pachêco.

Mas, um dia virá em que o sofrimento do povo brasileiro será atenuado e até quem sabe, posto a termo com o fim de tanta enganação, tanta desigualdade social e tanto sofrimento.