Agradeço

Agradeço pela nobreza humilde das mulheres de minha ancestralidade.

Agradeço pelo pão, que milimetricamente, em matemática perfeita, era cortado e dado no mais cheiroso chá capim-cidreira.

Agradeço o pequeno enfeite lindo, lindo..doce arremate a esconder pequenos puídos.

Os batons clarinhos, que fascínio para meu olhar infante e aprendiz do encanto feminino.

A elegância de minha avó na liberdade de raras.

A obediência de minhas tias, coisa que nem carecia. Mas assim se fazia por respeito e amor naquele mundo distante e provinciano, onde minha mãe integrou-se irmã e filha.

Agradeço os adornos que enfeitaram minha infância. A coragem posta a muitas provas e privações. Privações que só adulta pude entender.

Pois que do meu sonhador mundo, tiveram elas o zelo de regar boa plantação, e até o jardim que lhes foi possível . Eu sei!

Agradeço....

Dorothy Carvalho

Para minha mãe e minhas tias

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 08/03/2021
Reeditado em 13/11/2022
Código do texto: T7201242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.