Dia da Mulher ( sem flores no RS?? )

Parabéns a todas as mulheres por este dia!!

Deveríamos conhecer o motivo que nos leva a comemorar esta data...

Dia 08/03/2021...

No ano passado ainda havia, no 08 de março, o clima do carnaval e da alegria, ilusória ou não, que esta festa popular proporciona ao coração das pessoas.

Havia mais esperança no futuro...

Mas hoje, muitas pessoas já não têm tantas esperanças mais, vivendo na ausência de pessoas queridas que, por algum motivo, distanciaram-se dos nossos abraços, momentaneamente ou não.

Aqui no RS, temos um 08 de março com o fechamento dos comércios não essenciais...

Eu nunca gostei de receber flores. Prefiro bombons... ou até mesmo uma pizza... uma garrafa de vinho tinto suave ou guaraná e a cerveja puro malte, de preferência, já que a cevada faz bem para melhorar a saúde em situações de cistite... Não sou muito das bebidas alcoólicas, mas de vez em quando, não vejo mal em comprá-las.

O governo do RS liberou as bebidas alcoólicas como item essencial que é...

Mas e as flores??

Eu certamente não sinto falta de receber as flores de floriculturas, ou mesmo retiradas de um campo, ou plantinha qualquer, para que eu as coloque em um recipiente com água. Mas aprecio o seu espaço e perfumes nas terras e jardins, principalmente as açucenas.

Plantar as mudas de plantas, ter uma horta com flores, frutas, verduras e legumes e conseguir cuidá-la é ainda uma parte do meu projeto de vida.

Mas por ora, seguimos nesta data importante... Seguimos no hoje!!

Há alguns dias, foi proibido o funcionamento dos comércios "não essenciais" aqui no RS. Mas sabemos que "brinquedos" já são vendidos em farmácias, sabemos que certas plantinhas são vendidas em mercados. Por isso que, talvez (e eu disse talvez), alguém dos comércios "não essenciais" reclamou que os "essenciais" estavam vendendo coisas que não deveriam vender... Talvez tenha sido apenas uma constatação em vez de uma reclamação! Fica registrada esta correção então!

Isto constatado, fez o senhor Governador de achar conveniente a proibição da venda dos itens "não essenciais" pelos comércios "essenciais".

E foi necessário definir uma lista do que é essencial ou não para o consumo. Pois os comerciantes ficam obrigados a retirar estes itens de suas prateleiras.

Enfim, quando se tem uma ideia ruim, ela nunca vem sozinha. Cedo ou tarde, outras piores virão, até que as pessoas acordem numa ditadura e se cansem de se enganar com as falsas promessas de certos políticos, mais falsos profetas do que qualquer outra coisa.

E que venha o dia 09... e depois o 10...

Para quem tiver hoje uma mulher ao lado, seja esposa, irmã, filha, sobrinha, neta, afilhada, amiga... Que lhe diga das qualidades que tem!!

Que busque valorizar esta presença não com flores simplesmente, já que nem todas sentem falta disso, mas principalmente com palavras, homenagens e gestos perfumados para a reconciliação e resgate de sua condição de guerreira para as batalhas diárias de nossas vidas.

Um Feliz 08 de março para todas e todos!!

Lembrando apenas que sempre será um bom dia para reconhecer as qualidades de alguém!!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 08/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7201571
Classificação de conteúdo: seguro