Nosso dia e fernando cury.

Estou escrevendo seu nome, fernando, em minúsculo. Liga não. Quando se é mais velha a gente percebe melhor os detalhes daquilo que a pessoa faz ou pensa que é.

Então hoje é o nosso dia: o dia internacional da mulher. Podemos nos confraternizar, receber mais atenção, flores, sorrisos, bombons, mas é sempre mais um dia de luta. Muitas lutas. Só quem é do gênero para compreender isso: somos tudo ao mesmo tempo todos os dias da nossa existência, além de possuirmos um olhar amoroso, crítico também , mas cooperativo e compassivo com a vida dos nossos e nossas iguais.

Parabéns a todas as mulheres do planeta! Efusivos parabéns! E vida longa para todas nós. É lindo ser mulher! Enriquecedor, algo vivo, brilhante, de luz. Coisas que o Divino pode e sabe explicar. Mas também dói e não é pouco. Não desistimos da nossa força jamais e a vida nos espera a cada manhã, de primavera ou não. Mas a vida sabe que aprendemos a estar prontas para todas as ocasiões e também para a contemplação, o abraço afetuoso, mesmo à distância, o beijar a cabeça do filho e passar mertiolate no joelhinho esfolado. Enxugar lágrimas, sorrir e dizer, com confiança, que o mundo pode ser melhor.

Pois é, fernando. Eu não me esqueci de você. Eu me lembro perfeitamente da sua atitude na Assembleia Legislativa em São Paulo no final do ano passado quando resolveu molestar sexualmente a sua colega Isa Penna. Eu, honestamente, pensei mais em você do que na sua colega humilhada de forma tão abjeta.

Pensei mesmo que não deve ser fácil lidar com a insegurança, a imaturidade, o não saber o significado e a importância de certas palavras, como respeito, ética, bom senso, empatia. Analfabetismo emocional deve ser realmente algo muito complexo e dolorido. E ainda mais quando a pessoa não se garante.

Imagino que você entenda muito pouco ou quase nada mesmo do que é ser mulher.

Sabe, fernando, mulher gosta de homem respeitoso, equilibrado, altruísta, afetuoso, íntegro, sensato, que sabe se colocar no seu devido lugar, que tenha compaixão e recato, que saiba ser presença, saiba se expressar, ter sensibilidade e beleza de alma. Você, naquele dia que resolveu importunar sexualmente a sua colega Isa, demonstrou tudo isso, só que ao contrário. Ensinou em poucos segundo como não se deve ser. Foi um exímio professor às avessas.

Permita-me dizer, mas sei de casos de homens que agem dessa forma por terem problemas por não aceitarem sua insuficiência anatômica. Sei de um caso, dizem as más línguas, de um sujeito que tem a sua diminuta protuberância penial e é chamado de dudu bananinha. Dizem que é filho de um fulano chefe de uma familícia metida a chique e esse tal elemento costuma numerar os filhos. Não sei o número do dudu mas pouco importa. E então ele adora fazer aberrações de toda ordem, gosta de ostentar um revólver na cinta e dizem que até se casou com uma arminha pregada na gravata... tudo como forma de compensação pelo tamanho ínfimo do seu piu piu. Desculpe o linguajar, mas um dia eu achei graça quando uma tia portuguesa falou assim.

Caso seja esse seu problema, fernando, uma prótese pode te ajudar. Aí na nossa Sampa existem médicos especialistas que poderão bater o martelo (não no seu piu piu, bem entendido). Eu quero dizer: uma decisão médica a seu favor. Tente, fernando! Ninguém precisa ficar sabendo. Ou se o referido membro for chamado de gato de armazém porque só fica dormindo encima do saco, o doutor também poderá lhe socorrer prontamente. Acupuntura e homeopatia são de grande valia nesse caso. Você também pode se cercar de profissionais dessas duas especialidades.

Ou psicólogos. Melhor dizendo: psicólogas ajudarão você a compreender que as mulheres estão mais é se divertindo com calhordas como você, zombam pelas costas, mas querem mesmo homens de caráter, íntegros como já mencionei e respeitadores.

É triste, fernando, mas você não entende o mínimo para ser considerado um homem.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 08/03/2021
Código do texto: T7201774
Classificação de conteúdo: seguro