INOCENTE OU CULPADO?!... 09h26min.

Não queremos entrar no mérito da questão, da culpabilidade ou da inocência, do ex-presidente, que voltou a mídia com intensidade, pela atitude do Ministro Fachin, não o “inocentando”, mas “deduzindo” que a Lava Jato de Curitiba, não tinha “competência” para julgar e condenar, e que seria necessário, “começar tudo de novo”, pelo juizado de Brasília...

Isto causou “espanto”, por esta instabilidade jurídica, as bolsas caíram, o dólar subiu. O que evidencia que o nosso Supremo tem muito a desejar, tanto é que nos idos tempos, Rui Barbosa, o célebre jurista de destaque do nosso país, colaborou na sua formação, após a proclamação da República, do Supremo Tribunal Federal, que no regime monárquico se denominava Supremo Tribunal de Justiça. Há afirmações que quase no final de sua vida se arrependeu amargamente, pois seu “filho” estava tendo atitudes incoerente...

A Lava Jato começou em 2014, quando os procuradores de Curitiba, criaram uma equipe de trabalho, liderado pelo então juiz Sérgio Mouro, a princípio era uma simples investigação de um doleiro, que fazia lavagem de dinheiro, até usando uma rede de postos de gasolina, razão deste nome...

Após meticulosas investigações, concluíram que tudo não era tão simples como parecia, * pois acabaram descobrindo “raízes” que chegava até a Petrobrás, “irmanados” com as maiores empreiteiras do país, que culminava num escândalo de corrupção, um dos maiores do Planeta...

Grandes empresários do país presos, culminando com “delações premiadas”, o mesmo ocorrendo com os mandatários da Petrobrás, numa monumental corrupção, várias “delações premiadas”, foram feitas, com destaque um dos que participou como ministro do antigo governo Antônio Paloci...

Dar a entender que tudo isto não passou de uma “fantasia”, é difícil de aceitar, que pelo menos foge ao nosso bom senso de entendimento.

Finalmente se é inocente ou culpado a história dará o seu veredicto, independente do nosso “julgamento”.

Temo que esta atitude do Supremo, seja um aval a impunidade, pois assim já aconteceu quando este mesmo Supremo por 6x5 optou que os condenados em Segunda Estância, deveriam serem solto, e aguardarem em liberdade, até o julgamento da última estância, que pode demorar mais 20 anos, como no caso de Maluf que demorou 25 anos, embora confirmado sua “condenação”, foi cumprir em casa a sentença por uma questão humanitária, em face de sua avançada idade.

Ele e seus seguidores receberam eufóricos a notícias, além do mais estaria livre para ser candidato nas eleições de 2022, o país não merece isto...

Posso falar de “carteirinha”, pois votei neste homem duas vezes e em Dilma uma vez. Depois disto “muita água rolou por debaixo da ponte”, e concluímos como muitos outros brasileiros que fomos enganados... 10h14min.

Curitiba, 09 de março de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

*Vladimir Netto Lava Jato O Juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/03/2021
Código do texto: T7202472
Classificação de conteúdo: seguro