OPTOU PELO VINHO (BVIW)

 

Dia clareando... Noite mal dormida.Tentou levantar   e teve dificuldade. Imaginou-se velha. Vestiu o robe e acomodou-se na poltrona do quarto e se pôs a cismar... Retrocedeu no tempo e  avaliou  o quanto  de tropeços na sua vida longa e solitária... Suspirou desencantada. Sentiu que era chegada a hora de um ajuste de contas consigo mesma,  uma vez que não havia  por perto ninguém a quem cobranças fossem feitas. Foi para diante do espelho. Olhos fixos na imagem refletida. Não se reconheceu. Afastou-se lentamente, arrastando as sandálias casa adentro até alcançar a cozinha. Pôs água a ferver e esperou pacientemente  essa fervura, enquanto se decidia entre  uma xícara de chá ou de café. Essa indecisão a fez refletir o quanto de insegura ela era. Nunca fora capaz de tomar nenhuma decisão e o que viu foi a sua vida escapar entre os dedos . Assim se foi o marido; os filhos, que sempre quis e nunca os teve; os amigos ...
A água ferveu  mas optou por uma taça de vinho, pondo de lado  o chá, o café e o pão torrado. Enquanto bebia  o vinho, lhe veio à mente    uma frase que lera dias atrás e que teve o cuidado de anotar... “É uma pena que só levamos a sério as lições da vida quando ela já não nos servem mais”.  Lembrou-se da necessidade de dar o devido crédito ao autor da frase, mas quem era...? Andava tão esquecida ultimamente...
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 09/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7202589
Classificação de conteúdo: seguro