Referente ao dia da mulher

Hoje comemoramos, ficamos felizes com a data, mas... Já paramos pra analisar como foi árduo chegar até aqui? Qntas mortes de mulheres, muitas... Qnto sofrimento...

E por causa delas, lá atrás, em uma época que nem respeito, empatia, absolutamente nada, elas não tinham nada e ninguém por elas...

Elas tinham apenas umas às outras e uma imensa garra, muita força e sem voz lutaram e sem voz morreram...

Houve o impacto, a notícia, a comoção.. E por causa delas, tão somente delas, que hoje podemos comemorar, exigir nossos direitos e gritar bem alto, por causa delas hoje temos voz.

É tudo muito lindo hoje, flores, chocolates, presentes, jantares... Um ótimo resultado para um dia que foi fogo, fumaça, lágrimas e muita dor.

Ainda há muito a ser feito, mas

comemoremos sim o fato de sorrirmos hoje. Mas não podemos esquecer, que estamos colhendo os frutos plantados por outras mulheres e que possamos deixar boas sementes para as novas mulheres que estão por vir.

Aedina Vital

Aedina Vital
Enviado por Aedina Vital em 09/03/2021
Código do texto: T7202599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.