Um brinde ao destino -BVIW

Um brinde com pão e vinho ao destino, ao futuro e por que não ao recomeço? Não que o passado esteja morto, enterrado, e bater na mesma tecla pode quebrar a paciência, melhor buscar outras alternativas. Saber a hora de sair do relacionamento é crucial para a sobrevivência do respeito. Foi o que Marcela fez. Desgostosa do marido e de sua invisibilidade conjugal, mudou de cama. Agora dormia numa cama espaçosa, sem compromisso com os afazeres domésticos e o melhor, sem horário para abrir as janelas do corpo e da casa. Tornou-se um compromisso religioso, toda sexta-feira, comemorar o seu distanciamento matrimonial, afinal, 25 anos de sofrimento, quando desfeito, não pode passar em branco. Pão e vinho era somente um convite para os encontros com as amigas, gargalhadas e piadas animavam a festa. Ouvi dizer, que está na moda o bota-fora da separação, tempos modernos, mudança no comportamento social. Ao invés de chorar e lamentar, brinda-se o livramento. Não sei se cura as dores da alma ou apaga os momentos insanos, mas vinho faz bem ao coração.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 09/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7202614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.