MAIS ABSURDEZAS

ABSURDEZA 5

Uma mulher atravessa uma avenida. Anda sob a “faixa de segurança”. Um carro da policia aproxima-se em alta velocidade. Atropela a mulher que é arremessada a 12 metros de distância e morre.

A alegação: o sinal estava verde.

Pela lógica: quando o sinal estiver verde a polícia passa por cima de quem estiver na faixa de segurança, porque o sinal está verde.

Conclusão: questão resolvida e encerrada.

ABSURDEZA 6

Um casal de turistas espanhóis chega a Fortaleza. Seus amigos brasileiros vão apanhá-lo no aeroporto. O carro uma caminhonete preta,vidros fechados e escuros, como convém.

Bandidos roubam um caixa eletrônico e carregam numa caminhoneta preta, com carroceria aberta. A polícia em alerta metralha a caminhoneta preta dos turistas. O motorista não parou. No hospital o turista passa por uma cirurgia. Uma bala esmagou uma vértebra da coluna. Dias depois o casal volta para a Espanha. O homem está, para sempre, numa cadeira de rodas.

A alegação: eles não atenderam aos nossos “acenos” para parar.

Pela lógica: quando a polícia “acenar”, pare seu carro imediatamente. Se não, você será metralhado.

Conclusão: questão resolvida e encerrada.

ABSURDEZA 7

Um homem doente procura um hospital público. Está passando mal. Depois de 10 horas de espera, não é atendido. Marcam-lhe uma consulta para daí a 15 dias. A saúde do homem piora e no dia marcado para a consulta ele está de cama, em casa, com febre e com dores. Dias depois, melhora. Volta ao hospital. Não é atendido porque não tem consulta marcada. O homem morre.

A alegação: sem consulta marcada ninguém é atendido num hospital público.

Pela lógica: os burocratas não são desse planeta.

Conclusão: questão resolvida e encerrada.

ABSURDEZA 8

Chove em São Paulo. Os aeroportos estão fechados, nenhum avião levanta vôo ou aterrissa.

Raimundo está no aeroporto do Rio de Janeiro, onde não chove e aviões levantam vôo e aterrissam. Ele vai para Recife onde também não chove e, por isso, aviões levantam vôo e aterrissam.

O vôo de Raimundo não passa por São Paulo. Ele está retido no Rio a mais de 20 horas no aeroporto. Não pode embarcar.

A alegação: os vôos estão suspensos em São Paulo por causa do mau tempo em São Paulo.

Pela lógica: quando chove na Patagônia os aviões ficam retidos na Indonésia.

Conclusão: questão resolvida e encerrada.

ABSURDEZA 9

Um brasileiro com cara de suspeito, pela sua cor, pelas suas roupas , pelos seus modos, foi abatido com 7 tiros na cabeça, disparados por policiais em Londres. A polícia confundiu-se e por isso foi condenada a pagar uma multa de 175 mil libras por “um dia único com circunstâncias extraordinárias”. Nenhum policial foi responsabilizado e punido. A instituição, sim, foi; a instituição atirou e matou. A culpada é a polícia e não os policiais.

A alegação: o brasileiro parecia o que na verdade não era; um terrorista.

Pela lógica: quando uma ponte cair, culpem a engenharia e não o engenheiro.

Conclusão: questão resolvida e encerrada.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 02/11/2007
Código do texto: T720356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.