Até quando nós brasileiros vamos admitir essa "política de vícios" ?

O povo precisa de líderes que os guiem e os representem? Acredito que a humanidade sempre precisou de líderes, de pessoas que têm um pensamento mais apurado naquele momento, mas para socializar as informações e fazer com que sua comunidade cresça junto, não para representar alguém tornando as pessoas totalmente dependente de sua presença.

O cenário político brasileiro há muito tempo que não muda. Um pequeno grupo político cercado de privilégios governa a maioria que se contenta com migalhas, esses grupos políticos quando chegam ao poder não querem mais sair e nem dão espaço para novos pensamentos. Um exemplo recente é o grupo político de Jair Bolsonaro que quando percebe que surge uma figura que está no seu espectro político e com possibilidades de ganhar o seu espaço político, procura logo desqualificar essa figura. Vide Dória e Witzel.

Será que a Esquerda brasileira não possui outro nome além de Lula para concorrer nas eleições de 2022? Será que o pensamento da Esquerda brasileira ficará eternamente sobre o monopólio do PT?

O PT pode está cometendo os mesmos erros das eleições de 2018. Quando colocou Lula como possível candidato e na hora que chegaram as eleições o Lula ficou impossibilitado de concorrer, colocaram o Hadad e as eleições foram perdidas, pois o PT não admitia concorrer a não ser que fosse com um candidato próprio para Presidente. Me parece que em hipótese alguma o PT aceitou formar uma chapa presidencial indicando um vice.

Se o PT repetir o mesmo erro de 2018, não adianta depois querer colocar a culpa em quem optou em não votar ( por não ter nenhuma opção que altere realmente a vida das pessoas para melhor, que acabe com essa "política de vícios").

O ideal seria que as pessoas pudessem se instruir. Mas as pessoas estão presas a um ciclo da tragédia que se caracteriza da seguinte forma: os governantes não investem em saúde, educação e segurança ( pra ficar só no básico) como deveriam, consequentemente o povo fica desqualificado e desamparado abrindo caminho para votarem nos mesmos governantes que não investem nos setores já mencionados.

A política que é praticada no Brasil hoje, ainda é a política da "Primeira República".

E ainda vai levar muito tempo para que esse tipo de política mude.

Leonardo comun
Enviado por Leonardo comun em 12/03/2021
Reeditado em 12/03/2021
Código do texto: T7204980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.