OS TRÊS PODERES

Os três poderes: a Pandemia, os Políticos, a Preguiça; tamos prestes a exercitar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL; a pandemia clama por uma convivência pacífica, com a Sociedade Civil Mundial; uma virose igual outra, pessoas morrem, outras nascem; a Covid-19 "tranca" os rins dos mamíferos; morcegos, baleias, cães, coelhos, humanos; as variantes do vírus (perdoem a redundância!) desejam a lactose de mamíferos, enquanto a parcela populacional resistente às comorbidades, endurecem a proliferação da pandemia, e favorecem harmonização - da chegada pra ficar, destes seculares habitantes do planeta, Terra; alçado à posição global de Primeiro Poder; a Covid-19 é claro; contudo, o Segundo Poder, qual seja, os Políticos, fizeram e fazem da pandemia equívocos que a Sociedade Civil não aguenta mais; estamos prestes a exercitar a DESOBEDIÊNCIA CIVIL, repisa-se, decretos e multas não nos intimidam mais; o Judiciário, que na perspectiva da crônica, não é mais Poder; pode nos absolver, em desrespeitar estado dos fatos impostos goela abaixo das pessoas saudáveis, que desejam e necessitam trabalhar; o Terceiro Poder está ganhando força com a pandemia, digo, da preguiça; a preguiça fora elevada intuitivamente à posição de Terceiro Poder global; esse trio é calamitoso, e chega a ser engraçado, e desgraçado, pandemia, políticos, preguiça; arregaçar as mangas, e levantar cedo pra produzir, o pouco diariamente, é deveras valoroso, na conjuntura; privar a livre iniciativa, de ser livre, cheira arbítrio, fascismo, comunismo! Desaprendemos, então, o que ouvimos na escola: sejamos DESOBEDIENTES; o momento exige trilharmos na contramão da retórica!

INTERAÇÃO - Jacó Filho 20/03/2021 às 09:45

Esse carma coletivo,

Que está sendo cobrado,

Não tem jeito, será pago,

E não há um lenitivo...

Edras José
Enviado por Edras José em 12/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7205019
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.