NEM TODO ATEU É REVOLTADO OU "NUTELA"

Não me decepcionei nem com igreja nem com deus nenhum. O que aconteceu foi que li a bíblia de capa a capa aos 14 anos e vi que aquele deus não existia e que aquele Jesus também não fazia sentido, daí fiquei muitos anos acreditando em um "deus diferente" que não estava na bíblia nem nas igrejas. Fiquei assim mas fui cada vez mais me afastando até mesmo desse "deus diferente". Cada vez que via, ouvia ou lia sobre alguma catástrofe, algum sofrimento absurdo, alguma doença terrível, alguma criança inocente sofrendo muito, eu me afastava mais desse "deus diferente", fui perdendo a coragem até de pedir ou de agradecer, mesmo nos momentos mais difíceis da minha vida... Mas tudo isso foi antes da internet e eu nunca tinha nem ouvido falar da existência de pessoas ateias a não ser nos discursos de religiosos que colocavam ateu e demônio como sinônimo. Então a internet chegou, o Orkut chegou, eu descobri que existiam muitas pessoas que não acreditavam em deus e não eram demônios nem bandidos assassinos e psicopatas... e descobri que eu era uma dessas pessoas.

Divina de Jesus Scarpim
Enviado por Divina de Jesus Scarpim em 12/03/2021
Código do texto: T7205101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.