Mistério Besta

FICO surpreso com o fato de quase ninguém questionar por que as variantes e a escalada do coronavírus não atinge de forma contundente alguns países, como a China, Coréia, Japão, Nova Zelândia, Cuba e outros países. Detalhe: esses países não tiveram êxito no enfrentamento do mal por causa de vacinação em massa, mas devido a estratégia do isolamento, prevenção, tomando as medidas necessárias sem se importar com o mercado. Diferente daqui que ficamos num lenga-lenga sem tomar medidas essenciais e seno conduzidos por um governo negacionista e brucutu. Em vez de seguir à risca o que recomendava a OMS preferimos segur as recomendações do fascista e psicopata Trump. Ficamos, muitos, acreditando que era uma gripezinha.

A mim causa perplexidade que nessas mesas redondas que passam horas e horas debatendo o mal nunca se fale no êxito dos países que citei. E como se fosse um mistério besta. Não é. Estamos em meio a uma tragédia dolorosa e sempre aumentando de intensidade devido a irresponsabilidade do governo e da sociedade. Tem mais, alguém precisa explicar por que na m´dia móvel da imprensa o Rio de Janeiro está em queda e o resto do Brasil em alta de mortes. Milagre do Cristo Redentor ou mutreta do turismo? Que fique claro que não e devido a competência do governo do Rio. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/03/2021
Código do texto: T7205817
Classificação de conteúdo: seguro