Resistir Urgente

NINGUÉM de bom senso pode negar que estamos atravessando um momento dramático, tentando sobreviver em meio a maior tragédia vivida pela humanidade. Uma guerra mundial em que os países não se enfrentam, mas todos utam contra um inimigo terrível: um vírus letal.

É claro que nessa luta alguns países estão tendo mais êxito, enquanto outros por incompetência e ignorância de governantes estão em pior situação, caso do Brasil.

Desnecessário citar os erros, provocações, maus exemplos... É preciso no entanto, despertarmos para algo indispensável e urgente: resistir para sobreviver à tragédia. Resistir da forma que nos for possível, acionar tudo que esteja ao nosso alcance e que tenha amparo nos Direitos Inalienáveis dos cidadãos à Vida. Não podemos simplesmente ficar inertes, sentados em poltronas e assistindo ao noticiário das tevês que apontam a escalada da tragédia. Não podemos ficar esperando a morte chegar. Precisamos exigir as vacinas, se possível, mantendo o distanciamento, indo às ruas, além de manter e seguir o que recomenda a medicina. Precisamos reagir. Juro.

Por fim cito uma frase de Lawrence: "Já não há caminhos fáceis à nossa frente; temos que contornar obstáculos, pular por cima deles-e isso porque temos que viver, seja qual for a extensão do desastre". Bingo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/03/2021
Código do texto: T7206621
Classificação de conteúdo: seguro