BOM DIA, FELICIDADE!

Eu sou uma das maiores admiradoras da felicidade, pois que tenho grande facilidade de olhar a vida com os olhos do coração; normalmente consigo enxergar o colorido da vida nas pequenas coisas ou nos mínimos detalhes, pois a natureza, diariamente, me passa grande lição. Se o meu dia amanhecer em tons de cinza, eu consigo buscar no verde das plantas, no azul do céu, no brilho do sol, no esplendor do luar, ou no sorriso de uma criança, tons diferentes para tornar o meu dia mais colorido. Se eu acordar triste, abro a janela, e contemplo o esvoaçar de uma Borboleta, o gorjear de um Beija-flor ou o namoro dos Pombos no telhado de meu prédio, um cenário encantador. Assim, dou um bom dia a vida e, logo, despeço-me da tristeza e visto-me da alegria.

Mas, o que é ser feliz? Para mim, é o estado de espírito do Ser Humano, a Paz interior, Deus em nosso coração, a maturidade de mundo, é saber se amar, e das asperezas retirar as boas lições. Será que a felicidade completa existe? Eu acredito que sim, pois ser feliz é saber viver. A felicidade para ser completa, se faz necessário aceitar a vida como ela é, procurando vivê-la da melhor maneira possível. Pois o importante é continuar seguindo em frente, e sair driblando as pedras que ficam pelo caminho.

O primordial é saber valorizar o sentido da vida, o ser e não o ter, e deixar de lado o que é material, sabendo reconhecer o que já alcançou: que são os sucessos, as vitórias, as conquistas e, buscar nas derrotas os grandes ensinamentos.

          Não devemos culpar ninguém pelas nossas escolhas, e principalmente se somos ou não felizes... São reflexões pertinentes para uma realização pessoal. A felicidade não é o passado e nem o futuro. A felicidade é o agora! É saber aproveitar cada momento, registrando nas páginas em branco uma nova história...

          A felicidade mora dentro da gente, que saibamos ser felizes e agradecidos pelo dom da vida. Portanto, a nossa vida é uma grande indústria, onde precisamos saber administrá-la, somente assim conseguiremos ser felizes.

         Eu me sinto feliz, somente em saber que as pessoas que amo são felizes!

Ah, você é feliz?!

       

Elisabete Leite
Enviado por Elisabete Leite em 15/03/2021
Código do texto: T7207207
Classificação de conteúdo: seguro