Um ano (16.03.2021)

Pensemos que estamos há um ano atrás...

Semana passada eu estava indo para a faculdade, aproveitando que agora estava morando perto, e junto com a pessoa mais linda desse mundo! Semana passada eu ia almoçar no R.U e jantar também (ou apenas pegar a comida e trazer pra casa, para dividir com meu “colega de quarto”). Se me lembro bem, pois já faz tanto tempo, ele era quem trazia o almoço e eu ia pegar a dita janta.

Lembro bem da última pessoa que abracei... Professor Claudicélio (de quem gosto muito)... Falo muito aqui da faculdade, porque era o lugar para onde eu mais saía, além do shopping etc. Pois agora tinha um shopping perto de casa também. Aquela casa pequena em que, desproporcionalmente, cabia tanto amor!

Agora estamos numa casa maior e o amor parece que se expandiu também... E não consigo parar de pensar, sempre, assim: “Se não tivesse a pandemia, isso ou aquilo teria acontecido...”. Hoje eu já estaria formada, já teria ido algumas vezes para algum jogo do Ceará no estádio que tenho também perto de casa (e é engraçado ter várias coisas perto de casa e não poder usufruir).

Já falei isso várias vezes e este é mais um texto para isso... Odeio essa pandemia! Nunca disse que odeio algo como agora... Na lista, em primeiro lugar, estão os outros motivos fortes e esta desgraça atual...

Pedi para pensarmos que estamos no ano passado, mas não estamos... Não somos a Hermione. Temos que viver o aqui e agora, o hoje... Essa dêixis que neste momento é algo do qual não gosto. Mas espero que esses “aqui, agora e hoje” um dia voltem a ser bons, e não repletos de desgraça, desânimo, falta de contato e cheio de melindres... Pessoas boas morrendo por conta dessa doença (nenhum adjetivo pejorativo dá conta), enquanto que pessoas ruins que a pegaram estão aí ainda fazendo suas maldades, como se já não bastasse tanta crueldade...

Mais um texto de desabafo...

Mais um texto falando sobre pandemia....

Mais um texto triste...

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 16/03/2021
Reeditado em 31/03/2021
Código do texto: T7208257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.