________“Armação Ilimitada”


 "Vê se me obedece, Juninho! Ô menino sem limite, gente!" E seguia-se a máxima: “Seus pais não te deram educação?” Não sei o que mudou. Os tempos modernos ou os conceitos  de limite? A verdade é que o limite já não tem limites: ultrapassar o limite de velocidade, chegar ao limite do sofrimento, estar no limite das forças, estourar o limite do cartão, atingir o limite do colesterol, ou recolher-se ao limite da própria insignificância... São tantas limitações que chego a pensar que tudo na vida é questão de limite — ou falta dele. Hoje recebi um comunicado no celular: um centro especializado em comida macrobiótica me escolheu como convidada especial para sua cerimônia de inauguração. Nada contra a linha: desejo aos empreendedores todo o sucesso nos negócios. Só não posso admitir — nem entender — meu número de telefone perdido por aí, a navegar por águas desconhecidas, onde nunca pretendi aportar. Quem o forneceu? Quem me escalou com tanta distinção para tal armação? Agora é fato: nossos dados pessoais, não se sabe como, transitam por aí à revelia. Sinceramente! Ser convidada especial para um evento que nunca esteve nos meus planos — e ao qual não tenho a menor intenção de comparecer — não me deixa dúvidas: eu sei que o céu é o limite, mas o mundo anda mesmo sem limite algum.

Tema: Sem Limites