UM RELÓGIO NO TETO

Com a mudança de horário de verão, abro meus olhos e nosso quarto está  escuro  embora seja ainda 7:30 da manhã. Gostaria de não ver esse relógio que reflete a hora no teto,  mas ele  é a paixão do Roque, então respeito! Não é o casamento uma eterna aceitação? Ele me aguenta em muitas coisas, e acho que com essa do relógio ainda fico devendo para ele. Fecho meus olhos, pego meu celular, fone de ouvido, e coloco uma meditação e meu pensamento voa no espaço.

Depois da descida, aproveito  para  rezar  para os que precisam,  e agradecer. E meu pensamento vai para o apartamento da minha filha, onde a visualizo  dormindo tranquila.  Beijo-a.  E  ainda voando, sem precisar pagar passagem, paro em São José dos Campos  e subo no apartamento da minha irmã.  Com saudade, abraço-a. Pego um onibus  e vou até  Campos de  Jordão, onde meu irmão est
á me esperando perto da linha do trem. De mãos dadas subimos uma enorme ladeira para  chegar na sua casa. E lá, tomo um cafezinho feito na hora.

Depois de certo tempo abro  os olhos para meu mundo real. Engraçado, viajei tanto, e sinto-me  energética. Não cansei do voo, nem da viagem de onibus, muito menos de subir aquela imensa ladeira. Coberta de amor e  de energia, volto refeita. Aproveito, e antes de me levantar, dou um  beijo e um abraço  no Roque. Mais um dia de vida juntos -   e aquele relógio,  nesse momento,   passa a fazer parte da cena de nossa rotina -  e  já não faz mais tanta diferença.


Tema: Sem limites

 
Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 16/03/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7208324
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.