Rainha do Pedaço BVIW

Não há liberdade total! A vida sempre nos impõe limites. Em sociedade, há costumes, critérios, códigos de comportamento a serem seguidos, verdades a serem engolidas, vontades a serem suprimidas... Por isso gosto das madrugadas, meu Território Livre, onde quebro as amarras das regras, onde solto minhas feras, esqueço de ser austera, e vou pra galera, nas asas da quimera, sem limites pra sonhar. Sei que, em minha cabeça, mora uma senhora justa, bondosa e benevolente, mas rígida o suficiente para impedir-me de incorrer em más atitudes, ou atos que possam prejudicar quem quer que seja.... chama-se Ética. Ela norteia os limites entre minhas fantasias e a realidade, mas solta-me as rédeas dos pensamentos, nas minhas madrugadas, nos meus momentos. Nem sempre digo tudo o que penso, mas penso tudo o que digo. Não posso fazer tudo o que quero, nem ir aonde sonho ir, mas sigo com euforia, minhas loucas fantasias, e sonho com lugares mágicos, fugindo do trágico, no cotidiano. Estou numa fase da vida em que me faço atrevida, e deixo-me voar nas asas da imaginação. Nessas horas, ponho pra dormir a razão, e tiro o coração pra dançar. Nesses dias cinzentos e pandêmicos, esqueço o lado polêmico dos tratamentos rejeitados que poderiam salvar vidas, dos lockdowns absurdos e controvertidos, das roubalheiras sem licitação, dos atos autocráticos e desumanos de alguns governadores e prefeitos, e me deleito em meu Território Livre. Lá, ouço música, surfo em poesia, passeio sem máscaras e sem distanciamentos, no maior agarramento com meus pensamentos, meus livros, meus filmes. Lá, vivo sem limites, e a dona Ética me permite ser a Rainha do pedaço... só me falta um rei.

Ouvindo The Beatles - Free As A Bird (video fantástico)

https://youtu.be/ODIvONHPqpk

https://youtu.be/KyT2OWSP3QQ (legendado)