Errata / Retificação - Nem tudo o que reluz é ouro...

De fato, nem tudo o que reluz é ouro...

No último texto que eu publiquei aqui no Recanto, tive a alegria de falar que, embora eu goste de algumas músicas com mensagens tristes, tipo algumas das famosas sofrências sertanejas, "eu não as tenho nas minhas playlists de músicas favoritas do YouTube"...

Mas cometi um erro ao dizer isso... pois embora eu não tenha destas, tenho "Desassossegos" de João Chagas Leite numa playlist de música tradicionalista. E tenho "Ouro de tolo", do Raul Seixas, em alguma das outras...

Tenho lá uma playlist com músicas as quais chamo de motivacionais para os momentos tristes e que alguns poderão dizer que também são tristes, mas, na minha análise pessoal, não são... a não ser que a "Era uma vez", da Kell Smith, esteja lá... Mas ainda que seja um pouco triste, tem a motivação na parte que diz:

___ "Dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau. É só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal".

Mas a bem da verdade, ainda considero a poesia de muitas delas. E assim como Augusto dos Anjos teve lá os seus estranhos versos, também o gosto por estas estranhas músicas fazem parte do que sou.

Hoje, entretanto, achei numa playlist das favoritas internacionais, uma música especialmente triste do Eminem.

Antes, eu não havia prestado atenção no clipe e busquei a tradução que revelou um curta de terror... Resultado: excluí da playlist (e aqui se encaixa o título escolhido para estas escritas).

Nem tudo o que reluz é ouro!!

Assim fica o registro do quão necessário é que toquemos o que nos deixa em vibrações positivas... tentando ainda espalhar um pouco de esperança por aí... Infelizmente não há poesia nesta canção, há puramente o relato triste de um fã que busca a atenção do seu ídolo e a constatação da consequência desastrosa das palavras mal colocadas na cabeça de algumas pessoas...

Sobre as escolhas de tantos artistas e pessoas famosas ou não... nem tudo é ouro... nem tudo precisa da nossa audiência, aprovação ou indicação.

Mudar de opinião épróprio do pensar. Por isso, foco no que é importante para não alimentar pensamentos e sentimentos ruins em nós...

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 16/03/2021
Reeditado em 16/03/2021
Código do texto: T7208460
Classificação de conteúdo: seguro