Mudança

Aqui me encontro, meio desencontrado, onde ninguém me encontra, me encontrando! Confuso? É! Mas calma que já explico! Estou falando a respeito da minha mudança: de cidade, de lar, de vida. Um rapaz da capital realizando um sonho antigo: ir para o interior.

Interior do estado e interior de mim mesmo, filosófico né?! Totalmente, aliás, dependendo do ângulo que se olha em tudo pode ser encontrado um sentido filosófico, a vida é filosofia. E a vida é pra ser vivida. Portanto, vivendo aqui no interior, o silêncio, a natureza e eu - isolado em época de pandemia -, a pessoa com quem mais me encontro é comigo mesmo, e até que sou agradável! Não falo pelos cotovelos e não há conflitos de interesses.

Minha rotina? Acordar, tenho acordado muito para a vida aqui! Ah sim, acordar cedo? Pois é… Sabe que o sol quando nasce na minha janela é tão lindo! Vejo-o nascer com mais frequência que via antes. Chego uns minutinhos mais cedo para o nosso encontro e ele sempre me surpreende. E a lua? Querida, não posso esquecer dela, tem-me sorrido com tanta graça.

Arrumar a casa? Sim! A casa que eu mesmo sujo e limpo! E como tenho me dado conta das sujeiras e da desordem que estão na minha morada: pensamentos, hábitos… Mas graças ao meu ascendente em virgem, de olhar alinhado, crítico e geométrico - o famoso toc - venho organizando meu lar. Lar, palavra curiosa essa, como em algo tão íntimo pode conter a sílaba “Lá”, indicando distância? Óbvio, muitas partes de nós ainda não queremos nem enxergar… para isso sempre tem aquele ambiente menos transitável em casa, “o quartinho da bagunça” ou “o quartinho escuro”. Tenho-o visitado de vez em quando. Sabe que até que não é tão escuro, mas também não fico muito tempo…

Cozinhar, verbo transitivo direto e indireto que indica a ação de preparar os alimentos… Alimentar-se bem é importante, tanto no que se come, quanto no que se olha, se lê e ouve… Um desafio! Meu repertório ainda é pouco, mas meu paladar é refinado.

E, aliás, falando em desafio essa muDANÇA não está fácil dançar ando dois passo pra frente, volta um passo pra trás. Mas com o tempo me afino no ritmo desse compasso.

E assim venho habitando: essa cidade, essa casa, a mim mesmo e o coração de novos amigos, os antigos habitam o meu…

Saudades…

18 de Março 2021, Lua Nova

PS: Ainda não é Abril, mas estão abrindo muitas portas...

Gabriel Oshida
Enviado por Gabriel Oshida em 18/03/2021
Reeditado em 19/03/2021
Código do texto: T7210312
Classificação de conteúdo: seguro