NorRaf – Um Império para Guerra.

EPISÓDIO DOIS

NorRaf – Um Império para Guerra.

NorRaf é um Império construído para guerras, para atingir maior eficiência neste ramo, e aproveitando o máximo das características oriundas da uniformidade da coloração da espécie, o Estado é estabelecido da seguinte forma: Pesos de importância, são distribuídos nas diversas funções do Estado, todas elas têm sua independência e é representada por um Draconite NorRafiniano. O poder mais relevante é do próprio Imperador, em que ele administra o Estado como um todo, um poder a parte, e Draconites NorRafinianos com uniformidade de cor a partir de 80% tanto quanto tendendo ao claro, como tendendo ao escuro, são ótimos para esse ofício. Outros dois poderes com relevância de peso é o da Defesa e da Inteligência, ambos são administrados por Draconites com uniformidade acima de 70%. O Draconite de 70% escuro, é mais apto a tomar decisão do ramo da Defesa, a coloração escura é mais racional e analítica, a coloração clara é mais intuitiva e criativa. O Draconite de uniformidade acima de 70% clara, é responsável pelas criações de novas Tecnologias.

ANO 6 – VERÃO – Intracuerlo, Centro de Defesa.

O Centro de defesa, fica em uma Estalagmite aloja na entrada Norte da Grande caverna Intracuerlo.

O Ministro da defesa Cedro tem analisado, mais profundamente o a ocorrência do evento em Corona Parlate (32;72;4). Isso tem o deixado muito intrigado, ele sabe da superioridade tecnológica dos Allblue, mas reconhece que este seria um evento muito grande para, para uma civilização que conseguiu partir para o espaço há seis anos. Será que é um evento natural?

Esta dúvida o fez recorrer ao Ministro da Inteligência.

O centro de pesquisa, fica localizado na cidade Dirídio. A distância entra Intracuerlo e Dirídio é de 210km. Dirídio é uma concavidade com raio de 1km, e fica a 100 metros da superfície, um imenso vão, com tetos irregulares e inúmeras pequenas cavernas compõe o ambiente local. Uma Estalactite artificial compõe a única construção no local, sua forma cônica é completamente isolada do resto do ambiente. Fungos proliferam por todas as partes, causa resultante dos Conflitos entre os quatro reinos, onde somente fungos suportam o clima da superfície.

A locomotiva que transportara o Ministro da Defesa, levou 10 minutos para chegar a Dirídio. Imediatamente, Cedro foi ao encontro com o Ministro da Inteligência. O Centro era todo de um prata brilhante, ângulos retos, uma completa higienização, com um cheiro cítrico, causa uma impressão isolamento e segurança, contrário do hostil ambiente externo.

No Laboratório do Ministro, ele é o único que se encontra. De costas para porta, Hibisco projeta uma nave exploratória. Sua tez é um de cinza bem claro, com uma uniformidade de 78% e exala um cheiro floral. Cedro entra.

Sem se identificar, Cedro começa a inferir os recentes relatos captados sobre Corona Parlate.

Hibisco: Cheiro amadeirado e petulante... só pode ser você Cedro.

Sem olhar para Cedro, Hibisco toma a conversa.

Hibisco: Estou sabendo já de Corona Parlate, acha que pode ser obra dos Allblue? Impossível. Mas não quer dizer que essa possa ser uma ocorrência Natural, tenho quase certeza que possa vir a ser obra de alguma outra espécie Racional, não é possível que crê que exista somente nos Draconianos como espécie racional neste vasto universo né?!

Cedro: Claro que não, mas quero que me ajude a convencer Díade de ir lá investigar.

Hibisco: No momento não poderemos ir lá nem se quisermos, a nave que estou projetando tem um alcance de 20 parsec, Corona Parlate fica a quase 60pc de nossa estrela, sem contar que a nave tem que retornar. Irá demorar mais algum tempo ate que eu consiga projetar uma nave para fazer uma viagem mais longa. Deixe-me elaborar uma nave antes capaz de ir lá com segurança, para que novamente tente convencê-lo.

Cedro: Então agilize logo uma nave capaz!

Hibisco: Não venha me dar ordens, seu poder pode ser maior, mas ainda o único a me apressar é o Imperador. E por favor, se retire, tenho que apresentar o projeto da nova nave ainda hoje.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 18/03/2021
Reeditado em 22/03/2021
Código do texto: T7210330
Classificação de conteúdo: seguro