Recalculando rotas

O choque foi tremendo quando a notícia da morte do irmão Lázaro por covid-19 veio. O dia anterior o meio político já tomou, uma chapoletada, quando soube do óbito do senador Major Olímpio. Essa doença não tem ideologia, nem coloração partidária, nem classe social, nem gênero, raça, etnia ou cor. Todos estão no alvo dessa que a grande roleta russa da humanidade. 

Estamos andando por aí, estamos vendo o ir e vim de pessoas e não sabemos, quem dessas pessoas trazem o vírus. Nem quem de nós seremos afetados de forma grave ou mortal. O inimigo invisível entra no nosso corpo e busca fazer moradia e se proliferar até levar o hospedeiro ao estado final. No meio do caminho pode ser que nosso corpo resista, que nossos sentidos reajam e combatam até se livrar dessa peste que assola toda a humanidade.

Enquanto no Brasil se vacina 150, mil pessoas por dia, nos EUA,  a média é três milhões de pessoas vacinadas em 24 horas. Por isso lá já se imunizou mais de 100 milhões de pessoas e em breve até fim de maio, o país entra numa fase de retomada quase que total das atividades públicas. 

Aqui estamos brigando diariamente para descobrir culpados desse caos que enfrentarmos. O presidente através do Ministério da Justiça, usa a polícia federal para investigar governadores de oposição por mal uso do dinheiro na compra de respiradores e nos hospitais de campanha. Os governadores buscam o isolamento para evitar chegar essa triste de marca de 3 mil mortes diárias. O presidente se compromete a nova rodada de auxílio emergencial por quatro meses, mas com um valor reduzido de 150 reais a 375, reais e a população já na fome e na miséria. 

Se olhar para setembro passado quando poderia ter comprado a vacina da pfizer e já estaríamos em outro patamar de vacinados. Jair Bolsonaro é culpado sim, por omissão. Agora depois de meses finalmente ele fechou com essa farmacêutica e enfim comprou 100 milhões de doses da vacina. Os governadores do Nordeste compraram 39 milhões de doses da Sputink-V. Agora é esperar em casa quando esses imunizantes chegarão e quando realmente teremos vacinação em massa. Antes que tenhamos que ver notícias tristes como a morte de pessoas queridas e a internação de outras como Branco ex-lateral da seleção brasileira na Copa de 1994 e técnico das categorias de base da CBF, que está entubado por causa dessa doença desgraçada.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 20/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7211405
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.