A história de como surgiram ovos de chocolate se coelha não bota...

Era uma vez, numa pequena aldeia perto da floresta, vivia uma galinha que o maior sonho era ser mãe, ela via suas amigas passeando com seus pintinhos e ficava muito triste, pois o sonho dela não se realizava, ela botava, botava e botava, mas os ovos nunca chocavam...

Os ovos se juntavam no ninho e ela caía no choro...

Mas um belo dia, ela acordou e viu que seus ovos tinham ficado coloridos e se transformado em ovos de CHOCOLATE!

E todos do galinheiro e da aldeia ficaram surpresos e a galinha que sonhava em ser mãe, ficou muito pensativa...

Como a aldeia ficava próxima de uma floresta, muitas crianças se perdiam, pois entravam lá atrás de esquilos, coelhos e animais fofinhos que viviam lá e não achavam o caminho de volta e acabavam se perdendo.

E de repente ela teve uma ideia! Reuniu o galinheiro e falou que podiam colocar os ovos na floresta, como eram coloridos e de chocolate, as crianças iam pegar e achar o caminho pra casa. Todos concordaram, só que tinha um pequeno problema, as galinhas não podiam sair do galinheiro, daí onde tiveram outra ideia, chamaram uns coelhinhos que estavam ali por perto, contaram o plano pra eles, que toparam em ajudar na mesma hora.

As galinhas passavam os ovos por baixo da cerca e os coelhinhos levavam pela floresta adentro e assim as crianças achavam os ovos e voltavam para seus pais.

É claro que o mérito ficou para os coelhinhos, pois eles que foram vistos deixando ovos pelo caminho, mas a galinha não se importava com isso, ela estava feliz por ter uma missão, ela tinha algo importante pra pensar e fazer.

Fim!

Aedina Vital
Enviado por Aedina Vital em 20/03/2021
Reeditado em 20/03/2021
Código do texto: T7211493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.