Povo da net

Que povo é esse da internet que um dia te chama, te clama, te vemera e ama e no outro não te vê, não reconhece e se você chama responde laconicamente ou não te responde?

Quem é esse povo que vive mandando mensagens de amizade, amor, carinhos e que quando mais você precisa não encontra nem mesmo uma palavra amiga?

Quem são essas pessoas que procuram outras pra adicionar a uma lista apenas para preencher um espaço de nomes, para receber mensagens as quais muitas vezes nem mesmo lê e pouquíssimas vezes responde?

Que relação inter-pessoal é essa tida na internet onde os nomes não são os nomes, as fotos não são as fotos e o que vendem de si interiormente é mais o desejado que o real.

Que gente é essa que às vezes estando em um chat diz que vai sair e não sai, ou que estando não responde ou responde enrolado e depois diz que não estava de fato ainda que a janela aberta indicasse isso.

Que povo doido é esse que vive escondendo ou camuflando sentimentos, que diz estar só e pouco tempo depois já diz estar amando, namorando, quando não se juntando.

Mas quem são essas pessoas que vão do desânimo a euforia e dela a depressão com a rapidez que somente o próprio meio poderia competir?

Que gente é essa que mesmo indo a um bar ou evento cheio de gente se sente só e ao retornar e ligar sua telinha tem nela a segurança do conforto e apoio que precisa.

Essa gente é gente como toda gente, gente que sofreu, ou sofre, gente que se sente só ou mal amada e quer apenas procurar e encontrar conforto, carinho e amor.

Sei bem o que sente esse povo da net, as inseguranças, os desencontros, a vontade de encontrar e ser feliz por mais que todos achem impossível porque também faço parte dessa gente.

E se você entendeu o que se passa com essa gente, também faz parte desse povo da net.

São José dos Campos - SP em 25/08/2007