CRÔNICA DA CHEGADA DE UMA VÍTIMA DA COVID AO CÉU

Que revolta! Desde criança que minha mãe vivia me dizendo que Deus não abandona jamais. Antes de chegar aqui, nos últimos meses de minha vida na Terra, vi muito sofrimento por causa dessa terrível pandemia. Pessoas sofrendo por não poder sair de casa. Pacientes agonizando nas UPA’s e hospitais. Sem aulas nas escolas. Comerciantes desesperados. Um sofrimento só. E onde estava Deus? Cadê a verdade nas palavras de minha mãe?

Agora que cheguei ao céu, vou fazer uma reclamação a Deus.

Muitas pessoas aqui querendo também conversar com Deus. Será reclamação? Será agradecimento? Mas agradecer o quê?

Ao entrar na sala de Deus, espero um pouco e logo entra Deus. Usava um jaleco, máscara e um face shield. Assustei-me e procurei ver os olhos de Deus. Me pareceram muito familiares. Onde já vi esses olhos? Será o do porteiro do hospital? Será alguém da sala de Serviço Social ou do Serviço de Psicologia? Será o olhar de alguém da equipe de Enfermagem ou Médica? Serão os olhos do Servente da limpeza ou da Nutricionista? Será algum profissional dos diversos setores do hospital?

Ele disse-me: Você quer fazer uma reclamação? Aquela voz me pareceu familiar. Será que foi quando eu liguei para o CVV na pandemia? Será a voz daquela pessoa que apareceu de repente e deixou uma cesta básica lá em casa? Foi um instante que toda a minha vida passou na memória como um filme. De repente, uma luz brilha no meu coração.

-Você tem uma reclamação a fazer? Repete Deus.

-Não. Nenhuma reclamação. Só agradecimentos.

Edmilson Junior
Enviado por Edmilson Junior em 21/03/2021
Reeditado em 21/03/2021
Código do texto: T7212686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.