"Nau a deriva"

“Nau a deriva”

Séculos atrás os europeus vieram bisbilhotar por do outro lado do Atlântico, tomando de assalto nossa terra.

Vieram eles de todos os cantos, França, Espanha, Holanda e majoritariamente Portugal.

Vírus, mortes, pestes, pragas, ódio, raptos, desgraça e escravidão, este foi o nobre presente que nos foi deixado, a herança cultural.

Tínhamos nossas crenças, mas até isso nos foi surrupiado...tivemos que nos curvar à cruz.

Tantos anos se passaram e vemos uma historia similar...um inimigo que veio do outro lado do oceano, adentrando nossos lares, nossos corpos, nossas vidas. E este hospede hostil, entrou sem pedir licença e como no passado veio a nos exterminar a todos.

Devemos procurar culpados para aquela época e para agora?

Ora bolas, hoje somos mais bem informados, do passado não temos mais nenhuma testemunha viva é bem verdade e com isto a pena está prescrita, mas e agora, temos tudo para julgar, tudo para culpar, tudo para apontar.

Mas isto não é necessário e não é crucial, não agora, repito, agora é hora da união, devemos enfrentar o inimigo juntos, dar ouvidos àqueles que de fato já combateram batalhas similares e saíram vitoriosos, a CIÊNCIA, não podemos deixar que pares de lunáticos consigam poluir nossas mentes com falsas noticias, falsas curas e falsas estórias.

Cuidemos uns dos outros, respeitemos o que de fato deve ser respeitado, choremos pela perda, sejamos solidários com os do lado.

IDEOLOGIAS neste momento são alimentos para o caos, é a morte que nos ronda a todos que devemos a todo custo evitar, sem bandeiras, sem cores, sem panfletos, sem amores.

Daquela época fomos passivos vendo nossa historia se acabar, hoje não podemos deixar que isto se repita, lembre-se que não precisamos de política que ande na contramão dos fatos, fatos estes sim cruéis e verdadeiros.

Precisamos de união.

O povo é e sempre foi a maior força.

Cuidem-se todos.

Espero por vocês amanhã.

Marques Bueno