SAUDADE

Quando crianças, pensamos que o tempo não vai passar e viveremos para sempre crianças. Corremos, pulamos e muito mais. O sonho é eterno como Deus. Os bichos são nossos amigos e até falam conosco ou nós com eles. Numa infinita história de magia. Nessa história não há bandido só heróis, eles estão sempre dentro de nós e nos momentos de brincadeiras eles saem e cada um de nós nos transformamos neles para defender o mundo imaginário que criamos. Na nossa mente, vêm os dinossauros, as florestas, os pássaros, os peixes e outros. Todos falando conosco e contando suas dificuldades e/ou alegrias.

Quando somos crianças, viajamos para o futuro, para o passado e ainda temos a possibilidade de estarmos em lugares nunca dantes navegáveis ou exploráveis. Viajamos até sem termos condições financeiras para tal. Como por exemplo: irmos a Hollywood e a Disney Word conversar com nossos parceiros, Pateta, Donald, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Margarida, Mikey e outros. Oh que saudade!

Como era bom ser criança, trazer dentro de nós a inocência que só elas têm. A pureza dos sonhos que nunca vão embora e do prazer de estarmos com nossos parentes e amigos, com aqueles que ficaram no passado e não chegaram até aqui mas ainda vivem em nossos sonhos, eternos sonhos. Que saudade!

Como era bom ser criança e espelhamo-nos em nossos craques com a bola no pé, nos cantores que marcaram histórias e acima de tudo naqueles que nos amavam como a vovó por exemplos. Oh que saudade!

Que saudades de ser criança, subir nas arvores, em seu galhos mais altos e feliz se balançar neles. Que saudade!

MIGUEL NASCIMENTO - RIO LARGO - AL