Não Voltar.

Isso é muito importante: não voltar!

Não voltar ao ciclo onde em dado momento sua vida se perdeu.

Não voltar a cometer os velhos erros de décadas.

Não voltar a frequentar multidões e nem dar dinheiro a bêbados.

Não voltar aos exageros das emoções.

Não voltar a se deixar levar pelas ilusões.

Não voltar...

É um filosofia antiga e um clichê batido: nunca retroceder e um passo à frente e não estarás mais no mesmo lugar.

Pare, por vezes, para refletir ou para se curar, mas se reerga sempre respirando fundo e com o olhar para frente.

O passado não existe mais. Se fez dele algo bom, terás boas recordações e histórias; se fez ruim, carregará o pesar da consciência, remorso e frustrações.

A vida é o agora projetado a um breve futuro.

Pensar no além-mundo pode ser bom e reconfortante aos que levam suas vidas de forma leve e justa, ou doloroso para aqueles absortos nas mesquinharias da vida cotidiana.

Você é você e sempre será você, não o personagem que supõe ser.

Assumir sua própria personalidade é um sinal de força, autenticidade e caratismo num tempo onde a maioria busca ser clone dos clones.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 22/03/2021
Código do texto: T7213103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.