Amor por si, amor pelos outros, fé cristã e africanidade

Vamos falar sobre amor próprio e tal...

Para os povos africanos há uma verdade grandiosa sobre o sujeito enquanto indivíduo e sua visão sobre si e está relacionado a sua representação no mundo. Eles acreditam que ninguém deve diminuir sua Luz para ninguém. Eles relacionam a ancestralidade, cultura, saber e respeito ao sangue à presença de cada ser no mundo. Não diminua sua Luz para ninguém. Assim, dizem que "É o destino de sua Alma Brilhar." Isso porque para os povos daquele continente, todo ser humano "é uma criança do Sol."

Então quando eu sou o que sou no mundo, quando represento meu pouco saber, estou fazendo brilhar o que herdei de meus ancestrais, estou respeitando-os. E por isso sempre afirmo que não me apago para ninguém brilhar!

Sim, eu não diminuo minha luz! É um princípio africano e sou parte desse povo e por isso essa sabedoria vale muito na vida.

Penso e creio que não é necessário que para outros brilhem você precise se apagar. Você não é Iluminação Pública para impedir Pirilampo de brilhar. Você é tão iluminado quanto o seu irmão, são iguais, sua luz deve brilhar com a dele e vocês, juntos, iluminar o mundo!

Entenda aquela canção infantil e deixe "sua pequena luz brilhar".

Aí vem os que se acham cristãos e dizem que isso não é bíblico.

É sim!

Pois eu digo: Está lá em Lucas 11:34: Se meus olhos são luz, meu corpo será todo iluminado. Assim, sendo eu luz, não posso me apagar.

Por Elisabeth Lorena Alves, com amor e outros afetos

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 23/03/2021
Reeditado em 28/01/2022
Código do texto: T7213902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.