“FLOR DA VIDA” - BVIW

A ponta seca do compasso pausa e permanece firme no centro da folha em branco, enquanto, a extensão de seu corpo: o fino grafite, concentrado, aos poucos, se distancia e em uma dança, quase, silenciosa inicia o desenho de um círculo e depois com milimétrica precisão faz no papel ‘nascerem’ pétalas e assim, consecutivamente a “Flor da Vida” desabrocha.

Uma pétala da origem a outra e nesse encantado entrelaçamento, a geometria sagrada envolve o olhar e alma... Em sua composição estão sete círculos que formam um padrão que simboliza os sete dias da criação do mundo. Supõe-se, que o símbolo tenha aparecido no Antigo Egito. À Flor já foi estudo e está presente em algumas obras de Artes (Leonardo da Vinci). E também representa a expansão da consciência; a passagem do tempo e a vida inserida nesse processo.

A imagem dessa união de anéis foi um show e continua sendo é um campo instigante para pesquisas! Gosto de observá-la ao meditar; brinco de dançar em sua perfeita geometria, pois de pétala em pétala a vida renasce com as texturas e cores de um atemporal pergaminho guardado em meu coração...

***

https://www.youtube.com/watch?v=BBvFZfgti2w&feature=emb_logo

Flor da Vida