___________________   SHOW DE CALOUROS



Que manias você tem? Ah, uma das minhas é a de pensar uma música pra tudo que escuto. Por exemplo, só de falar em mania já me vem à cabeça “Cheia de manias / Toda dengosa...” sucesso infalível do Raça em todo show. E, logo que li o tema da semana Foi Show, adivinhe o que me veio? O show já terminou / vamos voltar à realidade... do Reizão Roberto Carlos. Quem não pertence à década 1975, pelo menos já ouviu referências a esse marcante sucesso que embalou muitos corações mergulhados na tristeza de uma inevitável separação. Superletra!

E por falar em show e passado, nos anos finais da década de 70 havia aqui na cidade o Show de Calouros, evento que acontecia às sextas no antigo Cine Vera Cruz — e é claro que eu não perdia uma edição! Pois bem, na ocasião, participava das competições, uma morena promissora no campo da Música, dona de uma belíssima voz — chegou mesmo a ir cantar na TV —  e por quem eu torcia desde o começo.

Certa sexta chuvosa, em que o mundo parecia anunciar o segundo dilúvio, a morena subia ao palco na disputa pelo troféu. Deslumbrante no seu longo preto, a favorita da noite segurou o microfone e apostou no sucesso do Rei... Foi quando o inusitado se deu: justo no primeiro verso “O show já terminou...” um tonitruante trovão ribombou lá fora e o cinema mergulhou na mais completa escuridão. Para a plateia delirante e ansiosa pelo final do programa, o show também havia terminado. Ah, que pena, que frustração! Mas uma coisa é certa — há passagens que a gente nunca esquece: embora não tenha tido  show, foi show!

Tema: Foi Show!