MEU QUINTAL

Célia traz na mão a maça que ganhara de Jairo, o feirante loiro e louco por ela.

Marisa abre puxa a tramela do portão entrando naquele vasto quintal, caminha entre limoeiros, laranjais, goiabeiras, sendo bem escoltada pelas dezenas de angolas a gritar " TÔ FRACO", dona Justina joga dois potes de margarina com milho para a alegria das galinhas.

Sérgio termina de colocar a calça jeans nova que comprara numa loja da capital, depois de borrifar seu perfume predileto ele vai a varanda, Marisa chega ali e o casal se beija sob protestos de Pedrinho, sobrinho de Sérgio, Célia logo pega o garoto levando este para a cozinha, Amélia chega de bandeija em mãos, servindo café, bolachas para o casal, Justina senta na cadeira de balanço logo Pedrinho vem a ela, com sorriso recebe o garoto que lhe pede um trocado, Célia até tenta, mais sem sorte, vê a mãe dar algo em dinheiro ao neto.

O garoto corre pela varanda e some para os fundos, logo retornando em sua bike CALOI, e aos gritos de alegria segue para a venda de seu ONOFRE.

Talvez todos devessemos ter a vida mais ou menos como a deles.

Logo o menino chega, traz paçoquinha, pipocas doce, pé de moleque e três guaranás caçulinhas.

- Ai que vida boa.

Diz Amélia ali, sob risos de todos, Geralda, irmã de Justina surge na varanda convidando a todos para um bolo de fubá recém saído do forno.

Pedrinho fica tão feliz ao ouvir aquilo que deixa o saquinho com seus doces irem ao chão. Mais risos.

FIM 220321...............

ricofog
Enviado por ricofog em 23/03/2021
Código do texto: T7214221
Classificação de conteúdo: seguro