Sinal da Cruz!


Sinal da cruz!

Quando o ônibus passou em frente a Igreja do Poti Velho, muita gente dentro da condução fez o sinal da cruz. Esse é um sinal típico dos devotos de Deus. O sinal vermelho fez o ônibus parar ao lado do antigo Mercado do Peixe.
Foi nesse momento que todos dentro do ônibus ouviram uma criança chorar do lado de fora. Pelo tom do choro parecia ser de um bebê pequeno, um choro forte e alto.

Uma pessoa dentro do ônibus, incomodada com som inquetante comentou em voz alta:

- Minha gente, o que será que essa criança tem? Será fome? Tá doente?

Uma segunda voz, num tom tão alto quanto o da primeira, rapidamente concluiu:

- Deve ser esses filhos dos venezuelanos. Essas famílias estão morando aí, nesse prédio onde era o mercado...tisc!

Pouco antes do antes do sinal abrir, a segunda sentença deferida silenciou a todos, logo ninguém comentou mais nada e nem ouviu mais nada. Só se ouvia o barulho no motor acelerando para subir a ponte, mesmo a criança continuando chorar lá fora...

Por "sorte" amanhã pode ser que a criança não esteja mais chorando. Ainda que a "sorte" seja uma palavra complicada para uma criança que chora dentro do antigo mercado do peixe!

E assim foi mais uma passagem daqueles que quando voltarem amanhã de manhã no mesmo ônibus para os seus inevitáveis labores, farão o sinal da cruz ao passar em frente a Igreja do Poti Velho.