O destino da humanidade

Conforme a Bíblia Sagrada, nós seres humanos fomos criados à imagem e semelhança de Deus, dotados de sabedoria e de livre arbítrio sobre o bem e o mal, e que somos constituídos de corpo, alma e espírito. A Bíblia na faz uma distinção de alma e espírito. É por meio do nosso corpo físico que nossa alma por meio do cérebro ou mente interage com a matéria. É na alma ou mente que estão os nossos sentimentos, conhecimentos e sabedoria. O nosso espírito é uma centelha do Espírito de Deus, ou seja, um sopro de energia que nos faz viver. O Espírito de Deus é a fonte de toda vida espiritual, sabedoria e poder.

A Bíblia diz que quando morremos, nosso espírito volta para Deus e o nosso corpo volta para o pó da Terra, e não fala da separação da nossa alma do espírito. A nossa alma segue o nosso espírito, porém inativada. Algumas doutrinas pregam que a alma fica onde a pessoa morreu, não é verdade, porque a alma é uma essência do espírito. Em Gênesis 1:4 lemos: Que a alma que pecar morrerá. Na verdade toda alma que pecar morrerá, e não o espírito, porque o nosso espírito é imortal e pertence a Deus. Há o espírito de Deus e o espírito do mal. O espírito do mal também pertence a Deus. Todo espírito é comandado por uma alma. E nossa alma comanda o corpo.

Jesus Cristo, certa vez perguntado sobre Deus, disse: Deus é Espírito. Deus é espírito, mas tem uma alma, onde estão os conhecimentos, sentimentos e sabedoria. Espírito é que dá vida a toda alma vivente, espiritual ou material. O nosso espírito está ligado ao espírito de Deus. O espírito não adquiri conhecimentos por si só, funciona como um arquivo. A alma é uma essência do espírito em forma de aura, onde estão nossa identidade, ou seja, os nossos sentimentos, conhecimentos, sabedoria e aptidão. O espírito não evolui, a alma sim ao acumular conhecimentos. A alma é que comanda o espírito. Mas a alma não pode viver sem o espírito.

No livro de Gênesis, capítulo 4, versículo 2 do Velho Testamento da Bíblia Sagrada, lemos: A alma que pecar morrerá. A Bíblia não fala que a alma que pecar irá para o inferno ou outro local. Não haverá uma segunda chance de salvação. Jesus Cristo, o filho de Deus, veio ao mundo e morreu na cruz e ressuscitou no terceiro dia para salvar os pecadores, que o aceitarem com Salvador e Senhor de suas vidas. No livro de Apocalipse capítulo 1:2 diz que os pecadores irão para um lago de fogo e enxofre onde haverá, onde haverá choro e ranger de dentes, e assim as almas pecadoras morrerão. Antes disso, haverá a segunda vinda de Jesus que recolherá os seus. Depois haverá o julgamento final. Esse é o propósito de Deus para a raça humana.

Jesus Cristo será o governante geral da Nova Terra auxiliado por um exército de anjos com aparência humana. O planeta Terra passará por um processo de renovação no clima e na geologia, e alguns animais serão extintos e outros aparecerão. Só haverá uma só língua e um só nação. A população mundial será reduzida drasticamente, porque só os justos viverão. Os animais aprenderão a falar e serão nossas companhias. Não haverá mais consumo da carne de animais, que será produzida em laboratório. Todo lixo orgânico será reciclado e aproveitado. As pessoas não se casarão nem terão filhos. As escolas continuarão a existir, assim como os eventos esportivos e artísticos. Novas tecnologias surgirão como o teletransporte e a telepatia. As viagens espaciais ultrapassarão a velocidade da luz. Não haverá mais a morte acidental nem natural. A velhice também não existirá. Você poderá cair de um prédio de 1000 andares que não morrerá e nem nenhuma arma de fogo te destruirá.

Goiânia, 08-02-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/03/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7214575
Classificação de conteúdo: seguro