Nosso 'MITO' É Mesmo 'Um Bom Caráter' ?

Hoje à tarde quando me encontrava pacientemente no saguão do Santos Dumont esperando que a minha querida Vó Tininha juntamente com algumas daquelas suas inseparáveis 'velhas amiguinhas' (E bota velha nisso...) desembaraçassem aquele montão de tralhas que elas sempre costumam trazer desses seus costumeiros e 'revitalizantes passeios fraternos', que é como ela gosta de chamar essas suas viagens turísticas, tive a minha atenção voltada para duas jovens senhoras que na fileira de bancos logo à minha frente, estavam discutindo acaloradamente a respeito daquele surpreendente pronunciamento que o nosso 'MITO' fez à Nação ontem à noite; enquanto uma o defendia o que ele disse, a outra 'metia-lhe o pau', enquanto que sem nada de mais importante a fazer, eu ficava ali 'curtindo' aquele showzinho particular...

Até que uma senhorinha já de uma certa idade que fazia parte da equipe da limpeza e que munida de um spray estava cuidando da assepsia do local, ao se aproximar delas, respeitosamente lhes disse: "Senhoras, desculpem a minha intromissão, mas não fica bem e não vale a pena duas senhoras distintas ficar discutindo assim; uma com a outra num lugar público como esse por causa desses políticos, porque no final da contas eles sempre dão o seu jeitinho de 'ficar bem na fita' enquanto a gente é que acaba se dando mal, chegando às vezes até ao ponto de acabar com uma linda amizade por causa deles..." Não vale a pena.

E não é que aquela 'dica' deu certo? A discussão acabou na hora, e eu acabei ficando ali; sem saber quem foi que ganhou aquela discussão; se foi aquela que estava contra o nosso 'MITO' ou se foi a que estava a seu favor...

Mas considerando a dica daquela sábia senhorinha; realmente não vale a pena nos indispormos uns com os outros porque discordamos de alguns atos ou atitudes desses nossos políticos, porque podemos chegar a uma discussão que poderá realmente nos levar à inimzade, enquanto que para eles não muda nada, porque parece que para um político 'bom caráter' é igual a 'mito'; é coisa que simplesmente não existe, donde se pode concluir que esse nosso 'MITO' é de fato um 'bom caráter'... Ou não?