Um sentimento nobre

Ainda criança imaginei que realizar sonhos era sair correndo pelo mundo. Ser o mais veloz, o mais ágil e mais esperto. Mas daí, ganhei uma bicicleta e passei a acreditar que meus sonhos seriam realizados montado numa bike.

Quando cresci, comprei um carro. Feliz e empolgado acreditei que a partir daquele dia todos os meus projetos se realizariam. Que a felicidade estava calibrada nas trinta libras das quatro rodas do meu veículo e, agora sim, eu andava em paralelo com as minhas aspirações.

Porém, descobri com o tempo que não era correndo pelas ruas, ou andando de bicicleta, nem tão pouco o carro seria o fator principal pelo meu sucesso nos projetos imaginários.

O que mais precisaria não era físico. Vinha de dentro! Mexia com minha emoção e meus sentimentos. E era capaz de me levar por onde quer que eu fosse.

Era um sentimento nobre, forte e ímpar que surge desde a terna infância quando superamos os pequenos medos e perdura durante a fase adulta. Esse sentimento se chama CORAGEM.

Era isso que me faria ir ao ápice dos meus sonhos e desejos. Era a CORAGEM que me empurrava para caminhar ou correr por longos percursos, que me ensinou a andar de bicicleta, mesmo muitas vezes caindo; era a coragem que me fazia trabalhar duro para conquistar um carro.

Era a CORAGEM o principal elemento a me fazer voar, tirar os projetos do pensamento, ganhar o mundo e, mesmo algumas vezes cansado, era ela, também, que me fazia sentir realizado.

Recorde-se de quantas vezes tivemos todas as condições para fazer algo, mas faltou CORAGEM? Ou quantas vezes vimos alguém prestes para conquistar o que ela mais queria, e também faltou CORAGEM.

Quando não falta CORAGEM podemos ir muito longe, vivenciar momentos inesquecíveis e realizar coisas inexplicáveis. E isso não se resume apenas a bens ou coisas materiais. Vai além do imaginável! Como por exemplo: conquistar um grande amor ou pedir perdão a quem nos magoou.

Então, seja qual for o seu sonho, desejo ou projeto de vida, que você seja preenchido ou preenchida de muita, mas muita coragem. Pois, é ela que, também, te fará ser FELIZ.

* * *

(Texto de Mário Pires)

Em 25 de março de 2021.

#coragem #felicidade #vida #superação #força