Normatizando a crueldade

Mais uma vez, o tema é BBB. Eliminação da Carla Diaz, mulher que insistia num relacionamento com Arthur Picoli na Casa e ele desdenhava dela. No fim o "Brasil" julgou e eliminou a mulher, como sempre pelos erros do macho. É o machismo reverso do público. E bastou a atriz sair para os influencer masculinos nas redes sociais, começar a olhar para o crosfiteiro como "homem e bem". "Veja como ele está leve, sem aquela mulher no pé dele". " É uma nova pessoa, um bom sujeito". Provando que não tiraram ela porque ela era trouxa e estava apaixonada, iludida. Tiraram porque são machistas. Porque não entendem a violência masculina. Sempre culpam a vítima de um estupro como se ela tivesse  culpa de permitir, o abuso. Quando a mulher apanha, falam que ela gosta de apanhar. 

Tudo bem é um jogo. Não podemos taxar 100% que um participante do game é ruim. No caso o Arthur pode mostrar suas qualidades e a relação pode sim, ter atrapalhado ele na competição. Mas a questão aqui é que ele insistiu para ficar com a Carla e depois ficou tratando ela mal. E ela como boa moça, não via maldade alguma, nas ações dele. Mesmo todos alertando, mesmo após sair e ver vídeos dele falando dela. Só com muita insistência a "ficha dela caiu". O pior erro é que as pessoas evitam certa ações e praticam outras.

Mas se você dá uma opinião sobre as relações humanas e suas incongruências, logo é taxado de militante. Que ali é só uma brincadeira. Não devemos levar a sério. É  por esse pensamento que aqui na realidade as coisas ruins acontecem. Pessoas que não são barradas, quando cometem erros, se sentem motivadas e livres para pisar e oprimir seu semelhante.

Não podemos, contudo, querer ser o dono da verdade. Ninguém tem a verdade absoluta. Em muitas vezes somos determinados pelos achismos baseados nas nossas vivências. Mas o Big Brother Brasil, por mais que seja uma distração na pandemia é um meio de se colocar pessoas diferentes dentro de uma panela de pressão que é semelhante à sociedade. Todavia lá dentro eles fazem tudo para ganhar o prêmio de 1,5 milhão. Alguns vãos se manter coerentes com sua postura até o fim e tem boas chances de ganhar. Mas não sabemos como o pensamento de manada aqui fora estará agindo.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 26/03/2021
Reeditado em 26/03/2021
Código do texto: T7216159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.