ESTA VIDA É UMA BRINCADEIRA SUJA ?
 
          A princípio a frase do título soa como um espinho entalado na garganta, no solado do pé, fazendo do andar um martírio a cada passada, a cada palavra proferida, um sofrimento sem fim. Não acredito que o Senhor que ordenou a existência da vida  o fez por brincadeira, mas por acreditar na pureza da vida pela paixão de se viver. Que estamos aqui para um aperfeiçoamento constante, para nos polir a medida que vamos conseguindo apararmos as arestas da pedra imperfeita de que somos talhados, trabalhando a cada dia que nos é proporcionado pelo Artesão da vida.
          E assim a vida é esta vasta imensidão que nossos olhos não conseguem alcançar! Uma viagem sem igual, única, totalmente individual e irretocável, porém, compartilhada com aqueles que nos cercam em proximidade ou daqueles distintos que nos aparece ao longo desse caminho sem que saibamos como. É este estar sempre renovado, é fazer parte de tudo ao mesmo tempo, é lucrar com a "aparente morte", não em forma de lucros monetários, nem tão pouco seja arranjar uma desculpa para esta passagem inevitável que um dia teremos que embarcar em uma estação, seja inverno, verão ou outono mas, à oportunidade de energizar o universo em constante transformação, sê outro ser em uma nova dimensão, uma nova forma de se estar no mundo.
          Aqui nada é brincadeira, tudo é ciclo, é vital, e a seriedade vem das mãos do Divino Criador, um Arquiteto perfeito, que domina a arte da construção da vida em todo Universo. Que seja dia, seja noite, sol brilhante ou lua radiante, a verdade diante de tudo isso é que nas estrelas está representado à vida de cada um de nós outros acentados no mais límpido sentido de se brilhar no céu de meu Senhor, um céu feito para nos acolher no mais puro dos sentimentos que possa existir, o amor!
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 26/03/2021
Código do texto: T7216715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.