BENÇA – DEUS TE ABENÇOE

Quando criança em minha cidade não havia televisão, na época só existiam nas capitais e em algumas cidades próximas a elas. Creio que isso contribuía para que a criançada fosse cedo para a cama após um longo dia de tarefas e brincadeiras. Lembro-me bem à hora de ir para a cama, meus quatro irmãos e eu atuavamos como um afinadíssimo coral regido pela maestra obediência, dizíamos: “BENÇA PAI, BENÇA MÃE”. Com resposta recebíamos: “DEUS TE ABENÇOE”. A resposta era uma garantia cristã para eles e para nós que iríamos dormir abençoados, protegidos. Pela manhã novamente se repedia, desta feita para a proteção do dia. A vida é uma dádiva de Deus e sua Bênção acontece a todo o amanhecer.

Eu sei que atualmente para muitos tal postura é vista como “algo ultrapassado, fora de moda”, no entanto, agradeço por minha família, independentemente do tempo, ter mantido esta tradição católica, visto que respeito não tem época, não tem idade. A última e inesquecível frase que ouvi de meu pai antes de partir para a casa definitiva foi: “Deus te abençoe”.

Quando falamos “Que Deus te abençoe”, não estamos só desejando o melhor para a pessoa, mas também atuando a seu favor. Pois quando bendizes a alguém, também estás atraindo a proteção de Deus para você. O efeito de abençoar é multiplicador, já que é ofertado por Deus a seus filhos. Benção é um valor essencial na nossa vida.

A pandemia nos assola há mais de um ano, estamos em pleno período quaresmal, momento oportuno para meditar-nos e pedir a proteção de Deus, que ele acalme nossa alma e nos abrace. O próprio Papa Francisco ainda está semana pediu que todo Cristão rezasse o Pai-Nosso, para responder à pandemia do vírus com a universalidade da oração, da compaixão e da ternura.

Viver é uma bênção e, por isso e por tudo mais, nós só temos que agradecer. Tenhamos a humildade sem sentir vergonha de pedir uma BENÇÃO para receber a grandiosidade da BENÇÃO DE DEUS. Quando Deus te dá à bênção nada nem ninguém pode tirá-la de você.

“E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades" - Êxodo 23:25.