Domingo de Inverno

Refeição noturna

Então eu concluo o meu dia comendo uma papinha de farinha láctea e bananas cortadas (pedacinhos de bananas cortadas) afogadas em leite integral.

O clima

Foi um dia agradabilíssimo, ensolarado e frio. Nos reunimos, minha querida mãe, minha púbere sobrinha e a Srta. F. Fomos à tradicional cantina Conchetta, no Bixiga, do ilustre Sr. Walter Taverna, que já está bem velhinho, mas ainda com muito fôlego para "bater a panela" e tocar o sinete quando um freguês adentra o recinto.

Os esganados

Nos empanturramos de massas e molhos, servidos em uma bandeja de porcelana escura recortada, compartimentada como fatias de pizza. Nos serviram penne, lasanha, porpeta, polenta, conchiglione, cannelloni, nhoque...torradinhas, e os molhos (ao sugo, à bolonhesa...) eram feitos diretamente do tomate, não como aqueles industrializados em embalagens...depois devoramos a sobremesa e tomamos um café na Canoleria localizada um pouco mais acima, na Rua Treze de Maio, onde logo na entrada, o boneco em tamanho real do Poderoso Chefão, Don Vito Corleone, empunhava seu delicioso cannoli, como se saboreasse um charuto.

Preguiça

Ainda à tarde, tirei uma uma bela pestana, esparramado na espaçosa cama de minha namorada, assistindo à finalíssima partida da Champions League: PSG x Bayern Munich, os bávaros venceram, com o estádio vazio, um à zero!

Uma folha de papel e uma caneta vermelha

Minha mãe e sobrinha ficaram sentadas, descansando em um confortável e expansível sofá, assistindo Netflix. Recebi carinhos, acarinhei o corpo da minha namorada...usei a tinta vermelha de uma caneta abandonada e uma folha de minha cadernetinha, para contar como foi para mim, este domingo de inverno em São Paulo.

Homem de preto
Enviado por Homem de preto em 01/04/2021
Código do texto: T7221404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.