Um povo sem vergonha! (Vespasiano-MG)

A ausência de vergonha é uma das piores manchas no caráter de alguém, junto a desonestidade, mentira, covardia e etc. Uma pessoa sem vergonha é fácil identificar e até entender, mas um povo... ah! Isso é um absurdo. E principalmente porque a falta de vergonha está em todas as camadas sociais numa mesma Cidade: Na Cidade de "Alice no Pais das Maravilhas" Sob o governo da "Rainha Má" e o Bobo-da-Corte a "Princesa Malvada". Onde o povo elege um criminoso sob a mira do suborno barato; a Câmara e o Gestor Municipal dançam romanticamente no mesmo ritmo; as policias agem como cães adestrados e balançam suas caldas quando ouvem o chamado em forma de assobio; a justiça pisca o olho num sinal de paquera; e todos estão sob uma mesma plataforma carregada por um povo sem vergonha! Povo cego e escravizado sob o chicote da falta de coragem! E como em uma procissão, cansados e suados cantam desafinados seus sonhos e esperanças ha muitos perdidos... Mas seguem fielmente, como ovelhas para um matadouro. O que falta a este povo? Vergonha na cara!!! Parar de eleger corruptos; bandidos e um bando de oportunistas descarados que falam, falam e nunca dizem nada. São compráveis, já se venderam antes e voltaram agora com o mesmo discurso de bom moço... Sem vergonha, descarado! Assim como ele, ha muitos se proliferando em nossa sociedade.

Acorda Vespasiano!!

Ubiratã Pinto