Talentos não devem ser enterrados (01.04.2021)

Às vezes sonho com músicas em inglês, músicas estas que eu nunca ouvi na vida! Ou pelo menos não _nesta_ vida, alguns diriam. Não sei o que é e nem acredito que seja isso, mas talvez possa interpretar como um sinal para não desistir da música?

E durante muito tempo, nem com Deus falando, alguns tipos de pessoas não deixaram (ou não queriam) que eu seguisse nessa linha. Vai entender! Há uma parábola, que eu não vou me lembrar onde está, que fala sobre os talentos, não é verdade? Pois bem, do que adianta ter vários talentos, ainda que alguns menos ou mais desenvolvidos que outros, e não usá-los? Enterrar vários por causa de um só? Ou mesmo ser obrigada a enterrá-los...

“Ah, mas você tem que se focar em uma coisa só primeiro”, dizem. Na verdade, tenho... _Temos_ que focar no que começa a dar certo, mas sem deixar de fazer as outras coisas para as quais tenho aptidão! Se Deus me deu o dom ou mesmo a vontade de aprender a fazer algo, porque não devo dar ouvidos a Ele e sim aos homens que, em várias situações, têm o discernimento errado sobre o que Ele diz, ou mostra...?

É, sim, um texto cheio de perguntas este, mas é realmente essa a intenção, embora eu só a tenha percebido agora, depois de já estar no embalo da escrita. Realmente para refletir, não sei se todos nós ou só eu mesma... Pois sempre pensei melhor a respeito das coisas ao escrever sobre elas. Daí as algumas dezenas de diários que tenho já escritos e a necessidade de sempre ter alguns “de reserva” rsrsrs.

De tanto as pessoas esconderem o que sabem fazer, ou de tanto serem obrigadas a escolher apenas uma coisa dentre as que sabem fazer, acho que surgiu o famoso “eita, tava escondendo o ouro esse tempo todo, né?” ou então “por que não disse que sabia fazer isso também?”. Mas então, se você mostra desde sempre tudo o que sabe fazer, dizem a desgraça de “foque em uma só coisa”. Mas da mesma forma que a luz de uma lanterna tem seu foco, ela não deixa de iluminar outras coisas que estão ao seu redor, irradiando para outras direções.

Claro que não são todas as pessoas que dizem esses tipos de... É, acho que posso dizer que são erros. Mas as que o fazem nem sempre são as mais compreensivas, nem mesmo são as que sabem esperar o tempo do coleguinha, pois todo mundo tem o seu, independente da área de atuação.

Isso é até bem clichê de se dizer, para falar a verdade.

Só que nem todo mundo percebe...

E pode ser clichê, mas também é verdade!

Paulia B. Sousa

Paulia Barreto
Enviado por Paulia Barreto em 02/04/2021
Reeditado em 02/04/2021
Código do texto: T7221913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.