NorRaf - Medo

EPISÓDIO 7

Em todas a linhagens dos Draconites, o MEDO é algo que pode ser sentido, a extrema cautela que Cedro demonstrou a respeito dos Allblue, também pode ser interpretada como uma fração de medo que possa estar se manifestando. Medo, é um dos sentimentos mais vergonhosos que um NorRafiniano pode sentir. Díade percebeu essa fração de medo partindo de Cedro e pretendendo alimentá-lo, para ver até que ponto este afeto pode ser manifestado.

ANO SEIS – INVERNO

As explorações avançam, Hortelã encaminha o relatório sobre as pesquisas realizadas na estrela de Zeta Kalleph.

Zeta Kalleph era uma estrela vermelha. A seu redor havia um planeta numa órbita extremamente inclinada e excêntrica, e outros dois planetas rochosos comuns. Nenhum dos planetas era habitável.

"Apesar de não serem habitáveis, estamos detectando construções em Zeta Kalleph III, o planeta com órbita excêntrica. Há também alguma espécie de atividade energética no planeta. Estamos detectando emissão de raios gama e radiação neutrônica, além de múons exóticos... sinais de fusão nuclear, mais avançada do que a que temos."

Aquele que possui um cheiro amadeirado e o responsável pelas estratégias de exploração responde:

“Fomos detectados?”

A resposta não demorou tanto a chegar, esta é a estrela mais próxima do sistema de Aelnor.

"Certamente que sim, mas eles não entraram em contato conosco."

Enquanto isso na nave fogo de Dragão I, novas descobertas estavam sendo processadas.

"Capitão, estamos detectando um novo mineral no terceiro planeta... Trillithium. Parece ser uma versão ainda mais energética do Dillithium."

Cedro pede cautela, a incerteza sobre os perigos que pode aguardar neste planeta com órbita peculiar é algo a ser relevado.

Agora é passar este relatório a Díade, faz algum tempo que Cedro tem estado desconfortável na presença do chefe de Estado.

Ao entrar no gabinete de Díade, um cheiro de acre toma o ambiente.

“Sinto cheiro de medo”.

Novamente aquele desconforto toma posse de Cedro, que sem se justificar diante tal sentença, inicia imediatamente seu relatório.

Um cheiro Doce e suave envolve o ambiente, era a outra cabeça de Díade que toma frente na reunião.

“Entraram em contato já com quem emitiu esses sinais?”

Cedro: Ainda não senhor, estava aguardando sua decisão.

Díade Clara: Cedro, este é o seu posto, não tenho que autorizar tudo que deve ser feito. É por isso que damos a autonomia nos Poderes.

Cedro: Mas...

Novamente um cheiro de acre envolve o ambiente, e com liberações odoríficas intensas a Díade escura pronuncia.

“NÃO TEM NADA DE MAIS.... SE PERDEMOS UMA CORVETA EM UM CONFLITO, ISTO É GUERRA, NOSSAS EXPLORAÇÕES JÁ ESTÃO LENTAS DEMAIS, HÁ DEMASIADA CAUTELA EM SUAS AÇÕES, NÃO ÉS UM NORRAFINIANO, NÃO ÉS UMA POSTURA DE DRACONITE, ME DEMOSNTRE BONS RESULTADOS, SENÃO.....

A Díade escura faz uma pausa em seu discurso enfurecido.

Novamente um cheiro doce retoma palavra.

“Cedro, o Medo é uma fraqueza, e se não quiser perecer por ela, seja um NorRafiniano. Dispensado”.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 03/04/2021
Código do texto: T7223157
Classificação de conteúdo: seguro